Resultado do concurso da prefeitura de Quixadá já está disponível para consulta

Vocês devem lebrar que há alguns dias eu publiquei um post sobre o resultado do concurso da PMQ que ainda não havia saído.Pois bem esse post de hoje é para informar que o resultado do concurso saiu hoje e já está disponível para que os participantes possam consultar seu resultado individual.
Para consultar seu resultado você deve acessar o seguinte site 


Tenha em mãos o seu CPF,RG e o seu número de incrição,aí bas ta inserir o numero de cada documento em seu respectivo campo e clicar em SUBMETER,então você será redirecionado para a página do seu resultado.

Eu participei do concurso e não fui classificado,mas quem sabe na próxima oportunidade eu possa me empenhar mais e passar né?

Chaves → A série que marcou gerações

Prestes á completar 26 anos de sua primeira exibição no Brasil o seriado mexicano CHAVES sem dúvida ainda agrada e faz rir muita gente em todo o país.Criado por Roberto Gomez Bolaños,que faz o personagem principal (chaves),a série ainda é uma das mais assistidas atualmente,com seu humor inteligente faz muita gente se borrar de rir.
A primeira exibição do seriado Chaves no Brasil foi ao ar em 1984 na antiga TVS (hoje SBT) do empresário Sílvio Santos,foi um dos primeiros programas comprados pelo dono do baú para complementar a grade de progrmação da TVS,com ele veio também outro seriado também muito famoso o CHAPOLIN COLORADO.No início o chaves era exibido no programa do palhaço Bozo,o primeiro episódio exibido foi "caçando lagartixas".Pouco mais de 3 anos depois o seriado ganhou seu próprio horário na emissora que era ás 12:30 depois do chapolin.
No final da década de 90 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resiste e continua no ar depois de 22 anos no Brasil e depois de 35 anos em toda a América Latina, assim entrando para a história da televisão. 
No último final de semana tiveram no Brasil os atores Carlos Villagran (O KIKO) e Edgar Vivar (O SEU BARRIGA),foram bem recebidos por vários fãs.

Veja o nomes dos atores e seus resoectivos personagens no seriado chaves


Roberto Gomez Bolaños (Chaves/Chapolin)
Ramon Valdéz (Seu madruga) Faleceu em 09 de agosto de 1988 devido á um câncer no estômago
Carlos Villagran (kiko)
Maria Antonieta de las Nieves (chiquinha)
Florinda Meza (Dona Florinda)
Rubén Aguirre (Prof. Jirafales)
Edgar Vivar (Senhor Barriga)
Angelines Fernandes (Dona Clotilde) Faleceu em 25 de março de 1994 devido á um cancer de pulmão por conta da grande quantidade de fumo.
Raul Padilla (jaiminho o carteiro) Faleceu em 3 de fevereiro de 1994, com 76 anos Raul faleceu vítima de diabete.
Horácio Gomez (Godinez) Faleceu em 21 de novembro de 1999 devido a um enfarte,ele era irmão de Roberto Gomez Bolaños "O CHAVES"







Esses foram,são e sempre serão os inesquecíveis e consagrados personagens do seriado chves um dos assistido de todos os tempos e que até hoje marca a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.Obrigado ao grnade Roberto pelo talento e a criatividade de ter criado esse seriado e todos esses personagens para nos fazer rir.

Buracos tomam conta da cidade de Quixadá


Gente quem sou eu pra julgar alguém,principalmente o administrador da cidade,mas vocês sabem eu elogio quando dá pra elogiar ,mas critico também quando tem que criticar.É por isso que venho falar aqui da buraqueira que se vê na cidade em todo canto que você vai tem buraco,porque não abrir um buraco tampar e depois abrir outro?Não tem que abrir vários buracos simultaneamente,mas fechar que é bom nada.
Ali próximo da Faculdade Católica tem um buraco,quer dizer buraco não aquilo é uma cratera que foi aberta a varios meses e ainda não foi fechado,impossibilitando assim a passagem de veículos por aquela área.
Quero pedir a atenção do senhor prefeito para dar mais atenção á esses buracos que estão sendo abertos e não sendo fechados.]
Desculpe a crítica,mas é preciso criticar,talvez assim deem mais atenção ás necessidades do povo da cidade.

Resultado do concurso da prefeitura de Quixadá,não foi divulgado por falta de pagamento?

Segundo li em alguns sites e blogs da região,o resultado do concurso da PMQ ainda não foi divulgado por falta de pagamento.Eu ainda não sei se realmente esta informação procede,mas o resultado era pra ter saído no dia 17 de Abril,mas até agora nada.
Se isso realmente é verdade,é uma falta de compromisso com os participantes que além de tempo,e compromisso alguns tiveram que desembolsar dinheiro para pagar a inscrição para o concurso,são mais de 6 mil inscritos esperando os resultados desse bendito concurso.

Fala Alexandre: Eu participei do concurso e como todos os outtros estou esperando ansioso pelo resultado,que ficou prometido de sair no dia 17 de Abril.Espero que saia logo né?


União de forças é necessária para melhorar a educação quixadaense, defende secretária Lígia

A Prefeitura e a Câmara devem unir-se na luta por uma educação de qualidade no município. Assim a secretária da educação Lígia Maria se posicionou na audiência pública, realizada na manhã da sexta, 22 de abril, no plenário do legislativo municipal. Ela apresentou a política educacional, a estrutura organizacional, os avanços e as ações desafiadoras da Secretaria. São 64 escolas municipais que agrupam em 14 distritos. O órgão recebeu, em 2009, pouco mais de 19 milhões de recursos do Fundeb. Segundo Lígia, os principais avanços foram:
- A produção de 30% da merenda escolar por 27 agricultores familiares do município;
- A construção da Escola de Campo da California;
- A cessão da Escola Estadual Adolfo Siqueira ao município.

Para 2010, os principais desafios são: tornar a banda de música numa Escola de Música e construir uma sede própria para a Secretária.
O vereador Cí (PSDB) demonstrou sua preocupação com a qualificação dos professores e os atrasos para os prestadores do transporte escolar e para os bolsistas da Banda de Música. Ele ainda denunciou a existência de funcionários “fantasmas” que recebem mais não trabalham e a perseguição ao professor Pedro Luiz. Já César Augusto (PSDB) criticou o fechamento de 14 escolas no Cipó dos Anjos. “Está faltando merenda escolar nos distritos”, completou.

Por sua vez, o vereador Audênio Moraes (PT) parabenizou a secretária principalmente pela reabertura da Escola do Riacho do Meio e a compra da merenda escolar de agricultores familiares. Segundo ele, o principal desafio é motivar os alunos a estudar e qualificar melhor o professor. “Houve uma grande revolução na educação em Quixadá, com pólos educacionais bem estruturados, com laboratórios de informática completos e transporte escolar garantido para todos os alunos”, avaliou Dadá Almeida (PT). A melhora na qualidade da educação de Quixadá foi ressaltada por Ivan Construções (PT). “Ainda temos muito o que fazer, principalmente precisamos aumentar os salários dos professores, mas já avançamos muito”, defendeu. Adriana Severo (PV) reivindicou computadores para a Escola Eleida Castelo Branco no Cipó dos Anjos. José Maria (DEM) elogiou o trabalho da secretária pela educação quixadaenses. “O prefeito Rômulo acertou na escolha de Lígia para ficar a frente da pasta”, defendeu.
 
 
 
Fonte:Site da Câmara 

Corredores Digitais - Primeiros cursos já começam á ser ministrados

A ação Corredores Digitais é um projeto do governo do estado do ceará em parceria com outras instituições,e visa encubar empresas de jovens empreendedores na área de TI até que as empresas possam andar com suas próprias pernas.O programa foi lançado também em Quixadá.
Antes de se iniciar o projeto propriamente dito os selecionados deverão participar de três cursos do sebrae,um deles já aconteceu entre os dias 19 á 21 de Abril o nome do curso é SABER EMPREENDER e foi ministrado por Ana Balbina parceira do SEBRAE.No primeiro dia do curso houve apresentações,houve atividades dinâmicas em grupo e individuais,mas o mais interessante do curso veio nos dois últimos dias e foi a tarefa mais difícil porém,mais enriquecedora desse primeiro curso,os jovens que participavam do curso foram divididos em trios,até aí tudo certo,mas aí veio a difícil missão,cada grupo teria esses dois ultimos dias pra criarem cada um uma empresa denominada  de EMPRESA CRIA a área em que a empresa atuaria ficou por conta dos sócios,contanto que nenhum sócio da empresa já tivesse atuado naquela área,no encerramento do curso que seria no dia 21 de Abril cada grupo teria que apresentar o livro caixa de sua respectiva empresa,quem tivesse o maior lucro seria o vencedor do desafio e ganharia um prêmio.Imagine aí caro leitor teve empresa de tudo que é área veja:

TRUFAS X → Vendiam trufas pela cidade.
SCT → Vendiam pendrives e acessórios estilizados.
SACOLIGHT → Vendiam chocolates que vinham em palitos como pirulitos.
GERAL SERVICE → Vendiam serviços de informática mais precisamente na área de manutenção de computadores.
 Hávia uma outra empresa que vendia iorgute de cabra,mas não lembro do nome.

No final a empresa campeã foi a SCT que teve lucro de mais de R$ 130,00.Cada sócio ganhou um kit didático.

Fala Blogueiro: Eu tive a honra de ser um dos participantes do curso,a empresa que eu criei junto com meus sócios ARNALDO e LUIZ foi a TRUFAS X vocês não sabem o que agente sofreu pra vender essas trufas,pra começar no primeiro dia quando agente pediu a primeira remessa agente não planejou bem e não buscamos informações de como eram as trufas aí chegaram moles quase agente teve prejuízo,mas no final deu tudo certo agente ainda lucrou R$ 30,00 já é uma coisa né?Pra completar quero agradecer a ANA BALBINA que mesmo com as dificuldades do início ficou sempre firme até o final,ela é mestre em empreendedorismo,pena que o tempo não foi suficiente pra nos repassar tudo que ela sabe,mas espero que tenhamos outras oportunidades.Lembrando que ela comprou nossa trufa e parece que ela gostou!!Nesse curso eu aprendi á buscar informações sobre a área que vou atuar,calcular os riscos e principalmente á planejar melhor antes de cair de cabeça na coisa.

Pra completar deixo-lhes uma frase muito dita durante o curso,


"Empreendedorismo não é uma ciência, nem arte. É uma prática”. (Drucker). 


UFC Quixadá realiza Festival de Software Livre

Neste sábado, dia 24 de abril de 2010, acontece à quinta edição do Festival Latino- americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento tem inicio às 8h no campus Quixadá, estrada do Cedro, Km 5.
Instalação de Software Livre, Minicursos, Palestras e Apresentações de Ferramentas são algumas das atividades da quinta edição do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O Festival será organizado pelo Centro Acadêmico de Sistema de Informação de Quixadá (CASIQ) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O prefeito em exercício Airton Buriti estará presente ao evento. Para ele é importante a realização de atividades como o festival, pois é preciso incentivar o uso de sistemas operacionais livres.  O FLISOL é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e de forma totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes.Paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social. Além de Quixadá o FLISOL vai ocorrer em outras duas cidades do Ceará, na capital Fortaleza, e Sobral na região norte.

Saiba mais:

Os interessados em participar no campus de Quixadá as inscrições são realizadas pelo site http://www.casiq.com.br/flisol2010/, ou na sede da Universidade Federal do Ceará (UFC), estrada do Cedro, Km 5. Quixadá-CE

Programação:

8h – Credenciamento – Pátio da Instituição

8h e 15min – Abertura do FLISOL – Auditório

8h e 30min – Palestra 1 – Auditório

10h – Intervalo

10h e 15min - Palestra 2 – Auditório

12h – Intervalo Almoço

13h e 30min –  Minicurso 1 – Auditório 1  

                            Minicurso 2 – Auditório 2 

                            Minicurso 3 – Auditório 3  

15h e 30min - Instalação de GNU/Linux – Sala 1

Instalação de Software Livre em Windows – Sala 2

17h e 30min – Encerramento
              (88)34143086
              (88)92063837
              (88)88149590
              (88)34120084
 
Fonte:PMQ

Moradores reclamam de buraqueira nas vias

Como forma de protestar contra a buraqueira nas ruas deste município, moradores estão alardeando pela cidade que vão colocar o município no Livro dos Recordes. "Uma das mais exóticas cidades do Brasil poderá conquistar um título inédito, o de mais esburacada do planeta", afirma o empresário Mailton Avelino da Silva, que está a frente do movimento.


Conhecida como "Terra dos Monólitos", por sua peculiar formação geográfica, Quixadá poderá ganhar um novo título, na avaliação de alguns moradores. Daí considerarem a possibilidade de inclusão desse feito no Livro dos Recordes, o Guinness Book. Com o objetivo de conquistar a façanha inédita, pretendem medir quantos quilômetros de ruas e avenidas estão em péssima condição de tráfego. Levando a decisão adiante ou não, o certo é que, pelas estimativas de motoristas e motociclistas, mais de 90% das ruas e avenidas da cidade estão comprometidas pela buraqueira. "A iniciativa surge como protesto aos serviços feitos nas obras saneamento básico da cidade, o Sanear II", explica Mailton da Silva.

Ele diz que como já existe a mais bela, a mais rica, a mais antiga, a mais estranha e até a cidade mais quente do mundo, o título poderá se tornar "orgulho" para os moradores e uma vergonha para os administradores. "Ninguém suporta mais a buraqueira espalhada por toda a cidade. Das avenidas, apenas a Francisco Pinheiro de Almeida está escapando. Mas poderá ser a próxima", lamenta o morador.

O secretário de Obras e Urbanismo de Quixadá, Paulo Stênio Fernandes, reconhece o problema. Ele justifica haver esforço no sentido de recuperar as boas condições de tráfego para os veículos. O asfalto danificado está sendo restaurado. Todavia, trata-se de remendos. A pavimentação jamais ficará como a original. Ele constatou o mesmo problema em outros municípios onde o Sanear II está passando. Citou Fortaleza, Maranguape, Morada Nova e Maracanaú. Por esse motivo, apresentou um projeto de recuperação ao prefeito Rômulo Carneiro. Agora é buscar recursos financeiros.

Quanto a Avenida Francisco Pinheiro de Almeida, aquele trecho da via urbana de acesso do Bairro São João ao Planalto Universitário, não será cortado. O saneamento foi feito antes da pavimentação, conforme explicou Paulo Stênio.

Para evitar desperdício do dinheiro público, outra importante via de escoamento de tráfego, a José de Queiroz Pessoa, receberá nova manta asfáltica somente após a construção da galeria pluvial. Segundo Paulo Stênio, a obra de drenagem deverá estar concluída dentro de seis meses. O serviço esteve paralisado praticamente um ano, por conta de questões jurídicas.

Audiência pública
Justiça. Esta pode ser exatamente a alternativa de moradores do Bairro Campo Velho. Eles solicitaram a paralisação do uso de explosivos em um trecho da Rua Dr. Batista de Queiroz. De acordo com o morador Lutero Rômulo de Queiroz Sampaio, nomeado para representar o grupo, fizeram um acordo com a empreiteira do Sanear II, a Marsilop. Um laudo de extração da rocha deverá ser apresentado dentro de 15 dias. Mais de 100 famílias moram naquela área, sobre uma enorme rocha monolítica. As detonações estavam comprometendo as estruturas das casas. Eles temem, inclusive, desabamentos.

Acionada pelos moradores, a Defensoria Pública promoveu audiência pública para debater o problema. No encontro entre as partes envolvidas na problemática, realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Católica Rainha do Sertão, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Marsilop discutiram alternativas com a comissão de moradores daquele bairro para continuidade das obras. Lutero Sampaio solicitou à Companhia de Água e Esgoto e à empreiteira utilização de tecnologia alternativa. Martelos pneumáticos foram apontados como opção para o problema.

A reportagem do Diário do Nordeste manteve contato com os escritórios da Cagece e da Marsilop. Até o início da tarde de ontem, os técnicos da companhia de saneamento e da empreiteira, responsáveis pela execução da obra, que foi iniciada em março de 2008, não haviam sido localizados para se manifestarem acerca dos problemas.

INFRAESTRUTURA

3,3 milhões de reais serão necessários para recuperar as vias de Quixadá. 60 mil metros lineares de pavimentação foram abertos para implantação da rede de esgoto, causando buraqueira

MAIS INFORMAÇÕES
Cagece: (88) 3412.0840
Marsilop: (88) 3412.1994
Prefeitura de Quixadá
(88) 3412.3864
 
 
Fonte:Diário do Nordeste
 
 

´PULSEIRAS DO SEXO´ - Educadores e alunos dividem opiniões

Policiais consideram moda promíscua, professores orientam e estudantes criticam o que é "falso moralismo"
Quixadá. A mania das pulseirinhas coloridas começou a preocupar a polícia e os professores de escolas públicas e particulares de Quixadá, quando uma adolescente desta cidade foi atacada por um rapaz.

Não se sabe ao certo se a notícia é verdadeira ou boato. Por enquanto não há nenhum registro nos órgãos oficias. Mas alunos comentavam na porta do Colégio Estadual, como é conhecida a Escola de Ensino Médio Governador Virgilio Távora, uma das mais antigas da cidade: "Uma menina que usava uma pulseira preta quase foi estuprada". Isso foi o suficiente para equipes do PM & Escola e Proerd começarem a passar nas salas de aula alertando as meninas sobre os riscos dos braceletes coloridos.

O Cabo PM Cila Rodrigues, coordenador do Proerd em Quixadá, se referiu à medida como uma "orientação", uma maneira mais elegante de inibir as adolescentes de usarem as pulseiras. Para ele, o artefato plástico disponível em 11 cores tem forte apelo sexual. "O uso foi proibido na maioria das escolas da cidade", afirma.

Os jovens discordam da postura adotada pela polícia. Para eles, mais do que uma questão de moralização, a medida conota falta de confiança. Os apelos são muitos. "Mas isso não ocorre porque quem nasceu para o bem jamais vai se render à promiscuidade. Os apelos ao sexo estão expostos todos os dias. As meninas aprendem isso ainda pequenas, mesmo antes da puberdade", desabafa a estudante Cláudia Moreira Ferreira.

Conversa

Ao tomar conhecimento da venda das pulseiras na cidade e dos problemas de violência ocorridos em outras, o diretor da Escola de Ensino Médio Coronel Vírgilio Távora, professor Ednaldo Fernandes, resolveu conversar com seus alunos. A iniciativa está surtindo efeito. Agora, o número de alunos com os pulsos coloridos pelos corredores é bem menor. Na opinião dele, a conscientização e o diálogo são as melhores formas de evitar os riscos da brincadeira.

O presidente da subsecção regional da OAB, com sede em Quixadá, advogado Gladson Alves do Nascimento, é a favor da proibição da pulseira. Ele considera a moda um atentado aos costumes e à moral, principalmente dos adolescentes.

Mesmo restrita a venda a maiores de idade, com certeza continuará chegando às mãos dos menores. A melhor maneira de evitar riscos é tirar a mania de circulação. "Trata-se de uma perigosa brincadeira erótica".

Enquanto as opiniões se dividem, comerciantes aproveitam. Queda nas vendas apenas no dia da divulgação na televisão sobre o estupro de duas meninas, no Sul do País. "Mas logo o medo passa e as pessoas voltam a comprar", comenta uma vendedora, pedindo para não ter seu nome revelado.

Por conta da maneira como são utilizadas - no jogo é preciso quebrar para alcançar a prenda - a procura é constante. Mas ela garante que somente os adultos se interessam pelas "cores perigosas" e pelo jogo.

Se educadores e policiais estão preocupados com os riscos, o que dizer de uma mãe de quatro adolescentes, todas na faixa etária dos 14 aos 19 anos?

A autônoma Maria José de Oliveira recorda com saudade dos tempos de menina. "Essa ingenuidade acabou. A internet invade os lares sem qualquer censura. Seduzir nossos filhos se tornou ainda mais fácil. Amor e carinho são as armas que uso para proteger minhas filhas".

Alex PimentelColaborador
Enquete
O que você acha das pulseiras do sexo ?

"A gente usa essas pulseiras sem qualquer maldade. Mas reconheço, sempre surge alguém para se aproveitar da situação"Elane Lima Bezerra18 anos
Estudante

"Não sou favorável à proibição. Acho que por meio de conscientização podemos chegar a um denominador comum"
Roberto Bezerra
42 anos
Professor

"Geralmente os jovens não se importam com as consequências de seus atos. Para evitar o pior é melhor proibir"
Gladson Alves do NascimentoPresidente da OAB Quixadá



Fonte:Diário do Nordeste

Secretária da Educação participará de audiência pública na Câmara


 
A secretária da educação, Lígia Maria, apresentará os projetos da gestão municipal para a área na sessão de sexta, 16 de abril. “É um importante momento para prestar contas da atuação da Secretaria e esclarecer seus planos para a população”, afirma a presidenta Edi Leal (PT). Os secretários Hernando Queiroz, Valéria Nepomuceno e Almeida Viana já participaram de audiências públicas para apresentação a atuação de seus órgãos.

No início da semana, os vereadores de Quixadá do XXVII Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União de Vereadores do Ceará (UVC) no Hotel Gran Marquise em Fortaleza. A abertura teve a palestra do senador Tasso Jereissati (PSDB) sobre “O papel do vereador no Legislativo brasileiro”. A UVC do Ceará é dirigida pelo Vereador de Caucaia Deuzinho Filho(PMN).



Fonte:Câmara e Quixadá

Resultado do concurso da prefeitura de Quixadá sairá na sexta

Os resultados do concurso da Prefeitura de Quixadá está previsto pra sair na próxima sexta 16 de Abril.Para quem fez o curso e está ansioso para ver como se saiu no concurso está chegando a hora é amnhã a data prevista para a divulgação dos resultados,é só aguardar mais um pouco e então saberá a lista dos aprovados.
Veja os dados do concurso da Prrefeitura de Quixadá:


Cargos: 33
Número de vagas: 499

O site para conferir os resultado é www.concursos.acep.org.br/quixada2010



Prefeito de Quixadá pede 15 dias de licença

O chefe do executivo quixadaense Dr. Rômulo Carneiro pediu 15 dias de licença,segundo eu li em um site de notícias da região o prefeito não teria viajado á passeio,segundo o site desde a posse na prefeitura da cidade o prefeito Rômulo não teria gozado de nenhum tipo de férias.
Espero que suas férias sejam boas!

silvaquixada.blogspot.com

STJ SOLTA ARRUDA

Do Blog do Valério Sobral

Após 61 dias preso, o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deixou na tarde desta segunda-feira (12) a Superintendência da Policia Federal.
Arruda estava preso pela tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra, testemunha do processo que investiga o esquema de corrupção no Distrito Federal.
Por oito votos contra cinco, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) mandou soltar José Roberto Arruda e mais cinco suspeitos foram beneficiados com a decisão.
Os ministros, a maioria, seguiram o voto do relator do caso, ministro Fernando Gonçalves, entendeu que o ex-governador não oferece mais risco de influenciar o inquérito.
Sério e com a barba por fazer, Arruda saiu da PF acompanhado da mulher, Flávia. Na entrada da PF, um tumulto: bate boca entre manifestantes e correligionários do ex-governador.
Os apoiadores de Arruda cercaram o carro onde eles estavam, começaram a rezar e tentaram impedir a imprensa de fotografá-lo.

Chuvas causa caos no Rio de Janeiro

A chuva vem castigando o Rio de Janeiro nos ultimos dias,já são milhares de mortos e mais de 70 mil pessoas já foram obrigadas á sair de suas casas por conta da fúria da natureza,sem saber se terão lugar pra ir se conseguirão novamente uma moradia que possam viver com suas famílias,mas a culpa não é de Deus ou mesmo da natureza,isso ocorre por pura ignorância humana que não sabe  o quanto está fazendo o  meio ambiente se acabar,esses desastres ocorrem pela ação impensável do homem,não só aqui no Brasil é claro,mas em todo o mundo se não tomarmos logo uma atitude para salvar o meimo ambiente,nosso planeta vai acabar desse jeito com desastres provocados pela fúria da natureza.
Mas como o momento é de solidariedade aos nosso irmãos do Rio de Janeiro que por irresponsabilidade de alguns governantes que se tivessem olhado por essas pessoas antes talvez isso não teria acontecido.

O Grupo Record em parceria com o instituto Ressoar criaram um meio de ajudar á amenizar a dor dessas pessoas com doação é o S.O.S RIO você pode doar qualquer quantia em dinheiro depositando na conta criada no BRADESCO veja como é fácil:

Deposite qualquer quantia em dinheiro na

Agêcia: 922-9
Conta corrente: 4500-4

Faça sua parte pra ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro,eu já fiz a minha doação e você vai ficar parado?


A possibilidade seca verde precisa ser discutida


      O risco da seca preocupa os parlamentares municipais. Por isso, a vereadora Adriana Severo (PV) apresentou, na sessão de sexta, 9 de abril, requerimento solicitando audiência pública para discutir a estiagem. “Quando não chuvas, o agricultor não consegue produzir e quando há o preço dos produtos despencam, como o quilo do feijão que cai pela metade”, reclamou. Ela pediu também uma maior abrangência do Seguro Safra, programa de frentes de serviço e distribuição de cestas básicas. “Se não houver providências logo, a situação do homem do campo vai piorar”, afirma.

Já Cí (PSDB) lembra como os agricultores estão desassistidos, por isso pede o debate antes de se configurar a seca verde. “O programa Hora de Trator ainda não foi pago. Os agricultores estão abandonados a sua própria sorte”, denuncia. César Augusto revela que ainda tem esperança que o inverno possa se firmar. “Faltam projetos voltados para o homem do campo, carros pipas para o abastecimento de água e vagas no Garantia Safra”, disse. O vice-presidente Kleber Junior (PT) discordou do vereador Cí. Segundo ele, a Secretaria de Agricultura está mobilizada para ouvir e atender os agricultores quixadaenses. “A problemática da seca não poderá ser resolvida só com paliativos como carros pipas, seguro safra, cestas básicas e frente de serviço. Precisamos encontrar alternativas de convivência com a estiagem”, defendeu.
 
 
FONTE:Câmara de Quixadá

Afastamento já

"Os padres envolvidos em casos de pedofilia devem ser punidos pela igreja e devem ser até expulsos da Igreja. Os que pregam a justiça e a moral não podem ficar impunes quando se envolvem nesse tipo de crime". A opinião é do agricultor Eronilton Buriti que mora em Quixadá, no Sertão Central. Ele, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, diz ser radical nessa questão: tem de haver a punição e o afastamento definitivo do sacerdote que se envolve em crime de pedofilia.
Fonte; O POVO

Ronda do quarteirão na ativa em Quixadá

Desde o dia 19 de março o ronda está na ativa em quixadá quando o governador do estado essoalmente entregou o programa na cidade.Para que não sabe os bairros foram divididos em 3 áreas com telefones diferentes para chamar o ronda.
Veja as áreas dos bairros e seus respectivos números de telefone.

QUIXADÁ 01   3445-1242

ÁREA 1242

PLANALTO RENASCER, SÃO JOÃO, COMBATE, CARRASCAL E PLANALTO UNIVERSITÁRIO.

--------------------------------------------- 
QUIXADÁ 02   3445-1243
ÁREA 1243

JARDIM DOS MONÓLITOS, TRIÂNGULO, CAMPO VELHO, CENTRO, ALTO SÃO FRANCISCO, BAVIERA E IRAJÁ.

--------------------------------------------- 
QUIXADÁ 03   3445-1244
ÁREA 1244

BÔTO, CAMPO NOVO, PUTIU, NOVA JERUSALÉM, COHABE E CURICICA.

AS POLÊMICAS "PULSEIRAS DO SEXO"



As pulseiras de plástico coloridas também conhecidas como “pulseiras do sexo” por onde passam tem causado polêmica.
Recentemente uma menina de 13 anos foi violentada sexualmente em Londrina (PR) e o pretexto para tal agressão; a garota estar usando as referidas pulseiras.
Na Câmara Municipal de Várzea Grande (MT) tramita projeto de lei para proibir o uso das “pulseiras do sexo”. De autoria do vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho da Glória, do PV, o projeto prevê autonomia e poder a diretores de escolas para proibir o uso de tais adereços.
Um aditivo prever proibir a venda das pulseiras no comércio da cidade; seja a venda legal ou ilegal. Segundo o vereador Toninho da Glória é apenas mais um projeto de sua autoria no combate a pedofilia em seu município.
A polícia do Amazonas apura a morte de uma adolescente se estar relacionada com as "pulseiras do sexo". Os prefeitos de Navegantes e Itajaí na região sul do país também proibiram o uso das "pulseiras do sexo" nas escolas.

Núncio apostólico chega para avaliação

Quixadá O núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, desembarcou, ontem, em Quixadá. Do aeroporto seguiu para o Hotel Belas Artes, na periferia da cidade. De lá, foi acompanhado por uma carreata até a Igreja Matriz Jesus Maria José, onde participou de uma eucaristia solene. Em seguida, um jantar com o clero e autoridades. Tudo estava na programação, elaborada pela diocese, exceto as faixas de desagravo ao bispo dom Ângelo Pignoli, na saída do aeroporto.


Conforme um dos representes do movimento Fica Dom Adélio, o médico César Oliveira, o representante do Papa Bento XVI não veio ao sertão do Ceará em visita de cortesia ao amigo pessoal dom Ângelo Pignoli. Diz Oliveira ter sido dom Lorenzo quem indicou o bispo substituto de dom Adélio Tomasin. Mas quem o obrigou a seguir para Quixadá foi o Vaticano. "Ele se recusou a receber o manifesto do nosso povo em Brasília. Fomos obrigados a seguir para Roma. Retornaremos em maio", afirmou.

Assegurou ainda Oliveira que um grupo de mães apostólicas desistiu de prestar assistência ao Seminário Diocesano. Além delas 23 padres pretendem manifestar ao emissário do Santo Padre a insatisfação com o atual bispo. Na lista entram leigos, a exemplo o coordenador da Comissão Pastoral da paróquia de São Francisco de Assis, Antonio Reginaldo Silva. "Somos 20 paróquias. Teremos apenas meia hora com o núncio. O tempo não será suficiente para entender os nossos problemas", lamentou.

Apesar da insatisfação dos simpatizantes de dom Adélio o núncio foi recebido com festa, com direito a banda de música e aplausos. Além do aeroporto a Igreja Matriz estava lotada. Assim como ocorreu na missa dos Santos Óleos, os dois bispos mais uma vez estavam juntos no altar. Muitos fieis aproveitaram a celebração para orar pela conciliação entre os bispos. Alguns chegaram a esboçar um protesto diante da Catedral de Quixadá. Desistiram. As auditorias realizadas pelos dois bispos acerca da Faculdade Católica são apontadas como ponto mais forte do desentendimento. Na condição de administrador das benfeitorias da Igreja Católica na diocese de Quixadá dom Ângelo disse ter solicitado prestação de contas faz dois anos. Também resolveu mudar a direção do campus em novembro passado.

Impasse

Surgia o boato da possível volta do bispo emérito à Itália e com ele o movimento "Fica Dom Adélio". A situação se agravou quando dom Adélio entregou o cargo de chanceler da Católica, no início de fevereiro. A mobilização pró dom Adélio mudou o refrão: Fora Dom Ângelo.

Dom Lorenzo deve ficar em Quixadá até sexta-feira. Hoje, visita a Faculdade Católica Rainha do Sertão. Também se reúne com o corpo acadêmico da instituição de ensino administrada pela Diocese.

Amanhã, às 8 horas, o momento mais esperado da visita: o encontro com os dois bispos, a portas fechadas. O local não foi definido. Certo apenas almoço no Seminário Pio XII e visita ao Hospital Jesus Maria José. Quando voltar à Brasília dom Lorenzo vai elaborar relatório acerca do conflito entre religiosos em Quixadá.

FONTE: Diário do Nordeste

Reconciliação à vista em Quixadá

Um abraço entre dom Ângelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá, e o bispo emérito dom Adélio Tomasin, às vistas do núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, marcou a chegada do embaixador do Vaticano no País a Quixadá, no Sertão Central, na tarde de ontem. Embora, nos discursos, bispos e núncio apostólico tenham enfatizado que se trata de uma visita pastoral, o povo católico da cidade espera que seja resolvido o impasse surgido na diocese, há cinco meses, envolvendo o bispo diocesano dom Ângelo, e o bispo emérito (o antecessor) dom Adélio Tomasin.



Os fiéis estão divididos. Há os que apóiam as ações de dom Ângelo e há os que ficam do lado de dom Adélio. Tudo começou quando o atual bispo pediu uma auditoria de contas na Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), da qual dom Adélio era chanceler. Em fevereiro passado, dom Adélio pediu renúncia do cargo e, segundo disse ontem ao O POVO, atualmente escreve um livro sobre filosofia e teologia, ainda sem título, além de receber os fiéis em sua residência, pertinho da FCRS.

Os dois bispos evitam falar sobre as discórdias e divisões dos fiéis, mas, nos discursos de boas vindas a dom Lorenzo, dom Adélio disse que tinha passado os últimos dias rezando para que a estadia do núncio na cidade fosse abençoada e que rendesse bons frutos. Dom Ângelo comparou a visita do núncio com a do papa João Paulo II ao Brasil (inclusive a Fortaleza) quando o povo cantava pedindo a sua bênção e dizendo que o santo padre (já falecido) vinha em missão de paz. ``Que o senhor (dom Lorenzo) venha também em missão de paz``.

Dom Lorenzo disse que sua visita no tempo da Páscoa (período que a igreja católica celebra como de renovação, de mudança para uma vida nova) é providencial. ``Estamos reunidos para harmonizar o trabalho e acredito que esse seja um momento certo``. Hoje, dom Lorenzo terá encontros com o clero, religiosos e agentes pastorais, além de visitar a Faculdade Católica e se reunir com diretores e o corpo acadêmico da FCRS. O encontro com os dois bispos será amanhã às 8 horas em local ainda não determinado. O núncio apostólico fica em Quixadá até sexta-feira, pela manhã.


EMAIS

- Dom Lorenzo era esperado por volta das 15 horas na pista de pouso, em Quixadá. E todos correram para recepcioná-lo quando avistaram um bimotor, às 16h10min. Mas quem desceu foi a secretária da Educação, Izolda Cela, e a deputada estadual Raquel Marques (PT), que iam para Madalena, inaugurar escola no assentamento 25 de Maio.

- O núncio desembarcou às 16h40min. Estava acompanhado de dom Ângelo Pignoli. Foi recepcionado por dom Adélio, pelo prefeito Rômulo Carneiro (PT) e a primeira dama Ana Cristina. No fim da tarde, houve carreata com a presença do núncio apostólico e dom Ângelo pelas ruas centrais da cidade até a Catedral, onde foi concelebrada missa.


Fonte: O POVO

Núncio chega hoje à tarde a Quixadá

O núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, chega hoje à tarde em Quixadá, no Sertão Central. A visita do núncio, que representa o Papa Bento XVI, é esperada com a expectativa de que solucione o impasse que surgiu, em novembro de 2009, entre o bispo diocesano, dom Ângelo Pignoli e o bispo emérito (antecessor de dom Ângelo), dom Adélio Tomasin.

O núncio apostólico deve desembarcar às 14 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Meia hora depois segue, também de avião, para Quixadá, onde está prevista a chegada as 15 horas. Ainda hoje estão marcadas uma carreata até a Catedral de Quixadá e concelebração eucarística. 


Dom Lorenzo permanece em Quixadá até a próxima quinta-feira, 8, e terá reuniões com clero, autoridades, com os dois bispos, encontro com fiéis, além de fazer visitas à Faculdade Católica Rainha do Sertão, ao Seminário e ao Hospital Jesus, Maria e José. O encontro com dom Ângelo e dom Adélio será na quinta-feira, às 8 horas.

De acordo com o professor Gilmar Barros, da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a vinda do representante do Santo Padre é sinal de que o povo de Quixadá foi atendimento pela Santa Sé. Ele foi um dos que esteve em Brasília, num encontro com o núncio apostólico e também no Vaticano, levando um abaixo-assinado com 20 mil assinaturas em defesa de don Adélio Tomasin.

As discórdias entre os dois bispos (o atual e o emérito) surgiram no ano passado. Dom Ângelo pediu uma auditoria de contas na Faculdade Rainha do Sertão que está sob a responsabilidade de dom Adélio que saiu da administração da FCRS, em fevereiro passado. Os dois bispos não querem falar sobre a vinda de dom Lorenzo Baldisseri. 


Fonte: O Povo

Ilário Marques confirma pré candidatura à Câmara Federal



Agora é oficial, o ex prefeito e atual procurador do município de Quixadá, Ilário Marques, confirmou em entrevista concedida ao repórter Alexandre Silva, da Rádio Cultura de Quixadá, na marca da exclusividade. que será candidato a Câmara Federal, citou também que irá pedir exoneração do cargo de procurador do município de Quixadá, nesta quinta feira, para se dedicar inteiramente a sua campanha eleitoral
Ilário Marques destacou todo o seu trabalho quando esteve á frente de nosso município, e citou " A minha candidatura, será a candidatura de Quixadá, sem cunho partidário, pois se for eleito, irei representar todos os eleitores, independente de siglas partidárias, " ressaltou.  

Sobre a posição do PT no cenário político de nosso estado, ele destacou que tudo está caminhando segundo suas previsões. O PT terá uma aliança com o PSB de Cid Gomes, mas terá também um papel de destaque neste cenário, ou seja.

Terá direito a uma cadeira no senado e o cargo de vice governador, e não se aliando ao PSDB. A nova Presidente do PT estadual Luiziane Lins, está conduzindo muito bem as negociações políticas, Ressaltou.  Portanto, dentro do que estava previsto pelo Ex. Prefeito e agora Pré candidato a Deputado Federal Ilário Marques.   


FONTE:Rádio Cultura de Quixadá 

Água ou vento?

A reclamação é geral. Consumidores da Cagece em Quixadá se queixam do aumento exagerado na conta de água: pagam pelo ar que chega nas torneiras de suas casas. A caixa d´água da casa da aposentada Maria Anunciada, no bairro Alto São Francisco, fica seca até por 15 dias. Mesmo assim, a cobrança chega, e mais alta. "Eu não sabia que vento custava tão caro por aqui", reclama.


FONTE:Diário do Nordeste