Núncio chega hoje à tarde a Quixadá

O núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, chega hoje à tarde em Quixadá, no Sertão Central. A visita do núncio, que representa o Papa Bento XVI, é esperada com a expectativa de que solucione o impasse que surgiu, em novembro de 2009, entre o bispo diocesano, dom Ângelo Pignoli e o bispo emérito (antecessor de dom Ângelo), dom Adélio Tomasin.

O núncio apostólico deve desembarcar às 14 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Meia hora depois segue, também de avião, para Quixadá, onde está prevista a chegada as 15 horas. Ainda hoje estão marcadas uma carreata até a Catedral de Quixadá e concelebração eucarística. 


Dom Lorenzo permanece em Quixadá até a próxima quinta-feira, 8, e terá reuniões com clero, autoridades, com os dois bispos, encontro com fiéis, além de fazer visitas à Faculdade Católica Rainha do Sertão, ao Seminário e ao Hospital Jesus, Maria e José. O encontro com dom Ângelo e dom Adélio será na quinta-feira, às 8 horas.

De acordo com o professor Gilmar Barros, da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a vinda do representante do Santo Padre é sinal de que o povo de Quixadá foi atendimento pela Santa Sé. Ele foi um dos que esteve em Brasília, num encontro com o núncio apostólico e também no Vaticano, levando um abaixo-assinado com 20 mil assinaturas em defesa de don Adélio Tomasin.

As discórdias entre os dois bispos (o atual e o emérito) surgiram no ano passado. Dom Ângelo pediu uma auditoria de contas na Faculdade Rainha do Sertão que está sob a responsabilidade de dom Adélio que saiu da administração da FCRS, em fevereiro passado. Os dois bispos não querem falar sobre a vinda de dom Lorenzo Baldisseri. 


Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário