UFC Quixadá realiza Festival de Software Livre

Neste sábado, dia 24 de abril de 2010, acontece à quinta edição do Festival Latino- americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento tem inicio às 8h no campus Quixadá, estrada do Cedro, Km 5.
Instalação de Software Livre, Minicursos, Palestras e Apresentações de Ferramentas são algumas das atividades da quinta edição do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O Festival será organizado pelo Centro Acadêmico de Sistema de Informação de Quixadá (CASIQ) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O prefeito em exercício Airton Buriti estará presente ao evento. Para ele é importante a realização de atividades como o festival, pois é preciso incentivar o uso de sistemas operacionais livres.  O FLISOL é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e de forma totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes.Paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social. Além de Quixadá o FLISOL vai ocorrer em outras duas cidades do Ceará, na capital Fortaleza, e Sobral na região norte.

Saiba mais:

Os interessados em participar no campus de Quixadá as inscrições são realizadas pelo site http://www.casiq.com.br/flisol2010/, ou na sede da Universidade Federal do Ceará (UFC), estrada do Cedro, Km 5. Quixadá-CE

Programação:

8h – Credenciamento – Pátio da Instituição

8h e 15min – Abertura do FLISOL – Auditório

8h e 30min – Palestra 1 – Auditório

10h – Intervalo

10h e 15min - Palestra 2 – Auditório

12h – Intervalo Almoço

13h e 30min –  Minicurso 1 – Auditório 1  

                            Minicurso 2 – Auditório 2 

                            Minicurso 3 – Auditório 3  

15h e 30min - Instalação de GNU/Linux – Sala 1

Instalação de Software Livre em Windows – Sala 2

17h e 30min – Encerramento
              (88)34143086
              (88)92063837
              (88)88149590
              (88)34120084
 
Fonte:PMQ

0 comentários:

Postar um comentário