Chaves → A série que marcou gerações

Prestes á completar 26 anos de sua primeira exibição no Brasil o seriado mexicano CHAVES sem dúvida ainda agrada e faz rir muita gente em todo o país.Criado por Roberto Gomez Bolaños,que faz o personagem principal (chaves),a série ainda é uma das mais assistidas atualmente,com seu humor inteligente faz muita gente se borrar de rir.
A primeira exibição do seriado Chaves no Brasil foi ao ar em 1984 na antiga TVS (hoje SBT) do empresário Sílvio Santos,foi um dos primeiros programas comprados pelo dono do baú para complementar a grade de progrmação da TVS,com ele veio também outro seriado também muito famoso o CHAPOLIN COLORADO.No início o chaves era exibido no programa do palhaço Bozo,o primeiro episódio exibido foi "caçando lagartixas".Pouco mais de 3 anos depois o seriado ganhou seu próprio horário na emissora que era ás 12:30 depois do chapolin.
No final da década de 90 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resiste e continua no ar depois de 22 anos no Brasil e depois de 35 anos em toda a América Latina, assim entrando para a história da televisão. 
No último final de semana tiveram no Brasil os atores Carlos Villagran (O KIKO) e Edgar Vivar (O SEU BARRIGA),foram bem recebidos por vários fãs.

Veja o nomes dos atores e seus resoectivos personagens no seriado chaves


Roberto Gomez Bolaños (Chaves/Chapolin)
Ramon Valdéz (Seu madruga) Faleceu em 09 de agosto de 1988 devido á um câncer no estômago
Carlos Villagran (kiko)
Maria Antonieta de las Nieves (chiquinha)
Florinda Meza (Dona Florinda)
Rubén Aguirre (Prof. Jirafales)
Edgar Vivar (Senhor Barriga)
Angelines Fernandes (Dona Clotilde) Faleceu em 25 de março de 1994 devido á um cancer de pulmão por conta da grande quantidade de fumo.
Raul Padilla (jaiminho o carteiro) Faleceu em 3 de fevereiro de 1994, com 76 anos Raul faleceu vítima de diabete.
Horácio Gomez (Godinez) Faleceu em 21 de novembro de 1999 devido a um enfarte,ele era irmão de Roberto Gomez Bolaños "O CHAVES"







Esses foram,são e sempre serão os inesquecíveis e consagrados personagens do seriado chves um dos assistido de todos os tempos e que até hoje marca a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.Obrigado ao grnade Roberto pelo talento e a criatividade de ter criado esse seriado e todos esses personagens para nos fazer rir.

0 comentários:

Postar um comentário