INDEFINIDO: Três possíveis candidatos disputarão a vaga de senador pelo CE

Com as Eleições de 2014 se aproximando ainda é possível encontrar indefinições em relação aos principais candidatos que irão disputar o Senado. Isso porque as escolhas serão feitas somente em junho, mês no qual são realizadas as convenções partidárias.

Na ocasião serão definidas as posições de cada candidato e, essas candidaturas dependem mais da formalização de acertos estaduais, do que dos acordos que devem prevalecer em nível federal.

Neste ano, haverá apenas uma vaga para senador do Ceará. Hoje essa cadeira em disputa é ocupada por Inácio Arruda (PcdoB). Os possíveis nomes para a disputa por essa vaga são: José Guimarães (PT), Tasso Jereissatti (PSDB) e o próprio Inácio.

Deputado Federal pelo PT e líder da sigla na Câmara, José Guimarães tem mostrado disposição, caso o partido o queira como candidato à cadeira de senador pelo Ceará. “Se o Lula chegar, ou se a própria Dilma precisar do meu nome para algum cargo majoritário, eu estarei pronto e topo qualquer parada”.

Sugerido pelo pré-candidato à presidente do PSDB, Aécio Neves, o ex-governador do estado por três vezes tem seu nome sempre ligado às principais disputas eleitorais do Ceará. O ex-senador está afastado da política desde 2010 e teve seu nome lembrado na última pesquisa IBOPE.

Já o senador Inácio Arruda, provável escolhido pelo PC do B para reeleição ao Senado, já manifestou o interesse em disputar a manutenção de sua vaga. O parlamentar quer seu nome nas urnas, independentemente, se irá ou não contar com o apoio do governador Cid Gomes (PROS).

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário