Rachel Marques apresentou uma lista de demandas reivindicada pelos quixadaenses


Durante a primeira sessão deste ano na Assembléia Legislativa o governador Cid Gomes garantiu que irá se empenhar para trazer benefícios para o município. Ele se comprometeu com o povo de Quixadá depois que a deputada Rachel Marques apresentou uma lista de demandas reivindicada pelos quixadaenses. Entre os pedidos feitos pela parlamentar estava a implantação do programa Ronda do Quarteirão, uma Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e a aplicação na íntegra da Lei do Piso dos Professores.

Cid por suas vez respondeu de forma favorável às indagações da deputada. Sobre Quixadá, ele ressaltou que até o dia 19 de março, o Ronda do Quarteirão estará instalado no município. O governador afirmou que vai inaugurar a adutora que liga o açude Pedras Brancas ao distrito de Juatama, essa adutora abastecerá também a Usina de Biodiesel instalada no distrito. Ele disse ainda que, na oportunidade assinará a ordem de serviço para a duplicação da adutora que abastece a terra dos monólitos.

Ainda para o município o governador garantiu em breve a instalação da delegacia da mulher, que será construída em um terreno doado pela Prefeitura de Quixadá, e tem recursos assegurados pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal.Sobre a criação de uma coordenadoria para tratar de assuntos específicos da mulher o governador afirmou que já encaminhou a demanda para o chefe de gabinete Ivo Gomes e que em breve chegará a Assembleia uma mensagem criando o órgão.

Em relação ao piso do magistério Cid disse que seu compromisso é assegurar ganhos reais ao salário dos professores e se prontificou a receber as entidades que representam os profissionais da área. “Espero receber uma comissão do Sindicato Apeoc em fevereiro ainda”, comentou o chefe do Executivo estadual.

A deputada estadual Rachel Marques avaliou como positiva as respostas dadas pelo governador e disse que tem estado constantemente nas secretarias do Estado e na Assembleia Legislativa defendendo os direitos da população cearense.

0 comentários:

Postar um comentário