Veja as Ultimas da convocação da seleção brasileira


Pelo menos na primeira convocação, o técnico Mano Menezes cumpriu a ordem de renovar a seleção brasileira. Além de chamar vários novatos para o jogo contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey, ele reduziu a média de idade da equipe em cinco anos e meio em relação ao grupo que disputou a Copa do Mundo na África do Sul.  
A média dos 24 convocados é de 23,6 anos. No Mundial, os 23 escolhidos por Dunga tinham média de 29,1 anos, a maior entre as 32 seleções que estavam na África e entre todas as seleções brasileiras na história das Copas.

Ramires é um símbolo do rejuvenescimento da equipe. Aos 23 anos e quatro meses, ele foi o jogador mais jovem da seleção brasileira eliminada para a Holanda, e agora está próximo da idade média – mais perto que ele, só o volante Lucas, que completa 23 anos e sete meses um dia antes do amistoso com os Estados.

Os “veteranos” de Mano são quatro jogadores, todos de 27 anos. Os goleiros Jefferson, de 2 de janeiro de 1983, e Victor, 19 dias mais jovem, lideram a lista, seguidos pelos laterais André Santos, nascido em março do mesmo ano, e Daniel Alves, de maio.
   O mais jovem é Neymar, do Santos, que tem 18 anos. Depois dele, vêm seu companheiro André e o desconhecido goleiro Renan, do Avaí, ambos com 19 anos. Ainda terão idade para jogar na Olimpíada de Pequim o lateral Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato, todos com 20, e o volante Sandro, com 21 anos.

Goleiros: Victor (Grêmio), Renan (Avaí) e Jefferson (Botafogo)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)

Volantes: Sandro (Internacional), Jucilei (Corinthians), Hernanes (São Paulo) , Lucas (Liverpool) e Ramires (Benfica)

Meias: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Lyon) e Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes: Robinho (Santos), André (Santos), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan) e Diego Tardelli (Atlético-MG) 


Fonte: R7.COM

0 comentários:

Postar um comentário