Prefeito garante mais um Festival do feijão

Mesmo com poucas chuvas e com a colheita reduzida os agricultores da região do distrito de Cipó dos Anjos não perderam a fé e irão manter a tradição, que é agradecer a Deus pela colheita do grão.
Andando pelo centro da Cidade é possível visualizar em alguns estabelecimentos públicos e privados um cartaz chamativo, ele circula com um único objetivo, convidar  a todos (a) para participar do VIII Festival do Feijão do Distrito de Cipó dos Anjos.  O Evento é uma promoção anual da Prefeitura Municipal em parceria com a Comissão de Mobilização Territorial de Cipó dos Anjos.
 
Segundo a organização da festa, aproximadamente duas mil pessoas deverão comparecer. “Estamos pensando em um evento que contemple a família do distrito, uma festa onde todos e todas poderão se divertir, desde a criança, o adolescente, adulto e idoso”, disse Rosa Buriti, Secretária do Desenvolvimento Social e vereadora da comunidade. 

O Festival acontecerá durante todo o dia 24 de julho, e contará com uma programação diversificada, com atividades que vão desde a missa em ação de graças, a palestras, apresentação de violeiros, bingo, desfile para escolha da Rainha do Festival entre outras.

Na oportunidade, equipe da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (SECOM), fará o cadastramento das famílias no Projeto ECOELCE, que visa a troca de materiais recicláveis por bônus na conta de energia. O projeto está presente em todas as comunidades do município, incluindo a sede e os distritos de Quixadá.
Para o prefeito de Quixadá Dr. Rômulo Carneiro, o evento se torna importante porque reúne os agricultores de toda região: “incentivo e apóio porque valoriza nosso agricultor, por isso tem nossa colaboração", explicou Rômulo.
Programação:

8h – Celebração da santa Missa

9h – Roda de Negócios – Comercialização Local

10h - Palestras com Agricultores BNB / Banco do Brasil /

10h30min – Apresentação do Banco de Sementes e plantas das Nativas – SPLAR/STIR

11h – Apresentação Cultural  - Violeiros

14h – Show de Talentos da Terra – Representantes das Comunidades

16h – Hora de brinca – Brinquedos infláveis

17h – Bingo – 1 Ventilador / 1 DVD / 1 TV

18H – Desfile para a escolha da Rainha do VIII Festival do Feijão

19h – Apresentação da Quadrilha Junina do Distrito do Educacional Cipó Dos Anjos

20h – Encerramento – Seresta
Com informações da SECOM-PMQ.

0 comentários:

Postar um comentário