Tasso lidera corrida ao Senado, mas não será candidato

O ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a corrida ao Senado, de acordo com números da pesquisa do Ibope publicada nesta segunda-feira, pelo Jornal Diário do Nordeste. Os tucanos trabalham hoje com a possibilidade do ex-governador cearense integrar à campanha do senador mineiro Aécio Neves à Presidência da República, podendo até ser candidato a vice. Com isso, Tasso estaria fora da disputa ao Senado. A opção Tasso para vice de Aécio Neves será discutida nesta terça-feira em Minas Gerais durante convenção do PSDB mineiro.

Segundo o Ibope, se as eleições fossem hoje, Tasso teria 47%, seguido pelo senador Inácio Arruda (PC do B, com 18; José Guimarães ( PT), com 6%, e Geovana Cartaxo (PSB), com 3%. Os votos brancos e nulos somariam 14%, e 23% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa, que tem uma margem de erro de três pontos, foi registrada no Tribunal Regional

O Ibope definiu, ainda, outro cenário, trocando o nome de José Guimarães pela ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Com a substituição de nomes, Tasso mantém os 47% de aceitação dos eleitores para voltar ao Senado, ficando, em segundo lugar, o senador Inácio Arruda, com 17%. A ex-prefeita soma 7%, enquanto Geovana soma 3%.

Fonte: CEARÁ AGORA

0 comentários:

Postar um comentário