Prefeitura de Quixadá entrega terreno para a instalação do Armazém da Conab

O Prefeito Municipal de Quixadá, João Hudson Rodrigues Bezerra, entregará nessa segunda feira (09/06), às 9h, a escritura do terreno para a construção do Armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O terreno de 6 hectares está situado no distrito industrial do município cearense. A localização permite o acesso por malha rodoviária e ferroviária. Em contrapartida à doação, a Conab vai investir cerca de R$ 19 milhões para a construção de uma Unidade Armazenadora com capacidade de 50 mil toneladas a granel, com aproveitamento de todas as possibilidades de recepção e expedição dos produtos.

A solenidade contará com a presença do Presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos e diversas autoridades municipais e região.

Esse importante equipamento faz parte do plano nacional de armazenagem do Governo Federal, que é a construção de armazéns estratégicos e reguladores e abastecerá, através do projeto da Transnordestina, os demais armazéns do Ceará.

Destacamos ainda que no local, a Transnordestina fará um balcão de negócios com uma plataforma de embarque e desembarques, ressaltando outro ponto forte a favor de Quixadá, por ser segundo polo de avicultura do estado do Ceará e está inserido dentro de um entroncamento rodoviário que dará acesso a todas as regiões do nordeste.

Fonte: Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário