TAC sobre segurança pública será firmado em Quixadá


ronda3.jpg

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Marcelo Pires, e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das Polícias Civil e Militar vão firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na próxima quarta-feira, dia 15, para tentar reverter o quadro de criminalidade em Quixadá. O documento será assinado às 15 horas, no Fórum Judicial de Quixadá.


Devido aos elevados índices de criminalidade na cidade, autoridades públicas resolveram se reunir para estabelecer uma série de providências. As discussões duraram quase dois meses e servirão de base para a materialização do TAC. Dentre as medidas que deverão ser executadas ao longo do ano, estão: a instalação de câmeras em áreas públicas, a reestruturação da guarda municipal, a abertura das escolas nos finais de semana e o recadastramento dos mototaxistas e dos alvarás de funcionamento. 

Além do TAC, também está previsto um amplo debate na Câmara Municipal sobre a possibilidade de adotar uma lei que estabeleça limitação ao horário de funcionamento dos bares e dos estabelecimentos de diversão noturna.

Fonte: Ascom/MP CE

Comente, curta e compartilhe as matérias do blog. Envie críticas, sugestões e elogios. Faça com que nosso blog cresça e fique a cara do leitor.

0 comentários:

Postar um comentário