SOB PRESSÃO: Prefeito de Quixadá assina TAC da segurança pública

Quixadá > O clima foi tenso na tarde desta quarta-feira, 14, no Fórum de Justiça Desembargador Avelar Rocha, em Quixadá, na solenidade de assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da segurança pública. No momento de firmar o seu compromisso no documento elaborado pelo defensor público Júlio César Matias Lobo e pelo promotor de Justiça Marcelo Pires o prefeito João Hudson Bezerra demonstrou preocupação com os prazos e metas estabelecidos no TAC.

No encontro com os representantes dos órgãos públicos, dentre eles o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os poderes Executivo e Legislativo de Quixadá e da sociedade civil organizada, o promotor de Justiça advertiu o gestor público municipal que se não fosse cumprir as metas estabelecidas no TAC, não assinasse. Os ânimos se acirraram, mas o defensor público Júlio Cesar esclareceu o prefeito que não conseguindo cumprir as metas poderá justificar e evitar a multa diária de R$ 5 mil.

Convencido, João Hudson assinou o TAC. Na avaliação dele o ponto mais polêmico dos itens a serem cumpridos está na cláusula de substituição de toda a iluminação pública danificada, na sede do Município e na zona rural. O prazo exposto no Termo de Ajustamento é de 90 dias. Além disso a administração municipal deverá implantar iluminação pública nos bairros e distritos onde o serviço não existe no prazo de 180 dias. O prefeito demonstrou preocupação quanto ao prazo e recursos financeiros para cumprimento das metas.

Fonte: Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário