Ex-vereador mata esposa a facadas


O ex-vereador (hoje, suplente) pelo PT do B de Fortaleza, ex-presidente de uma cooperativa de topiqueiros e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Madalena (186Km de Fortaleza), Francisco das Chagas Filho, 41, conhecido como ´Alan Terceiro´, foi preso, em flagrante, na tarde de ontem, logo após matar a esposa com, pelo menos, 10 golpes de faca. O crime passional ocorreu no interior da residência do casal, situada na Rua Frei Marcelino, no bairro Rodolfo Teófilo.


O assassinato de Andréia Aderaldo Jucá, 39, mãe de três filhos menores, revoltou a vizinhança e a Polícia Militar teve que mandar reforços para o local a fim de impedir que o político fosse também morto. ´Alan Terceiro´ foi levado para o plantão do 34º DP (Centro) e, em seguida, transferido, sob escolta policial, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), pois apresentava ferimentos nas mãos.

Passional

Segundo apurou a Polícia Militar, o crime teve motivo passional. O ex-vereador de Fortaleza (obteve 1.889 votos nas eleições de 2012), alegou ter flagrado a esposa na companhia de um amante e, segundo ele, teria travado uma luta corporal com o rival. A Polícia, todavia, ouviu moradores próximos e ninguém teria visto o suposto amante da vítima.


A vizinhança afirmou ter ouvido gritos e barulho de luta corporal dentro da residência do casal por volta das 15 horas. O Ronda do Quarteirão teria sido chamado pelos vizinhos, mas houve demora na chegada da Polícia ao local. Quando os militares chegaram na casa, a mulher estava morta na sala e o marido permanecia na residência.


"Ele estava sentado na cama, com as mãos feridas", contou o subtenente PM James, da 1ª Companhia do 5º BPM (Centro) e fiscal do policiamento naquela área da cidade. Segundo ele, o ex-vereador não reagiu à voz de prisão e foi algemado.

Logo, dezenas de pessoas se aglomeraram na frente da casa e, ao saber que o assassino ainda estava ali, tentaram invadir o local. A PM teve que enviar várias patrulhas como reforço para impedir que ´Alan Terceiro´ fosse agredido ou mesmo linchado. Ele foi colocado numa viatura e encaminhado ao plantão do 34º DP (Centro). Contudo, como apresentava as mãos cortadas, teve que ser transferido para o Instituto Doutor José Frota, Centro, onde deverá ser submetido a uma cirurgia plástica. Mas, logo que receba alta médica, será autuado, em flagrante, por crime de homicídio. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário