Roberto Cláudio é reeleito para a prefeitura de Fortaleza


Roberto Cláudio


O candidato Roberto Cláudio (PDT) venceu a disputa para a prefeitura de Fortaleza, com 53,82% dos votos válidos. O adversário, Capitão Wagner (PR), ficou com 46,18% dos votos válidos. Até agora foram apuradas 92,88% das urnas.

O médico sanitarista Roberto Cláudio tem 41 anos e foi eleito deputado estadual no Ceará em duas eleições seguidas: 2006 e 2010. Ao se candidatar à reeleição, ele trouxe para sua chapa o deputado federal Moroni Torgan (DEM) como vice-prefeito. Torgan disputou a prefeitura nas eleições municipais passadas.

Eleito em 2012 com 650 mil votos, Roberto Cláudio, à época pertencente aos quadros do PSB, venceu, no segundo turno, Elmano de Freitas (PT). Sua campanha se pautou na continuidade dos projetos e programas do primeiro mandato, como a construção de mais moradias para população de baixa renda pelo Minha Casa, Minha Vida.

Dr. Ricardo Silveira é assaltado e tem carro tomado no trajeto Fortaleza - Quixadá

Ricardo Silveira, médico cardiologista

O médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira sofreu um assalto na manhã de hoje, enquanto se deslocava de Fortaleza para Quixadá.

De acordo com informações do site Monólitos Post, o médico e seu motorista foram rendidos em um posto de gasolina, na cidade de Horizonte, por dois homens armados, que obrigaram as vítimas a deitarem no chão e colocaram armas em suas cabeças, tomando na ação o carro de Ricardo.

Apesar do susto os dois não sofreram nenhum ferimento e passam bem.

Ainda de acordo com o Monólitos Post, devido à greve dos Policiais Civis, houve dificuldade no registro do Boletim de Ocorrências.

Caravana do coração


O médico cardiologista desenvolve um trabalho de atendimento à comunidades e bairros da periferia da cidade com a “Caravana do Coração” que através de uma rede de amigos médicos realizam os atendimentos de graça, em diversas especialidades, e ainda distribui medicamentos para os que não têm condições de comprar.

Eleições 2016

Ricardo Silveira, foi candidato à prefeito de Quixadá nas eleições deste ano. Porém sua chapa com o empresário Zé Nilson não logrou êxito, sendo derrotado pelo veterano petista, Ilário Marques.

Veículo recuperado

O veículo tomado de assalto na manhã de hoje, no município de Horizonte, foi recuperado pela Polícia Militar no município de Russas, região jaguaribana. A Hilux foi encaminhada para Horizonte, onde serão realizados os procedimentos de recuperação da mesma.


Assista o momento do assalto, registrado pelas câmeras de segurança do posto:



Com informações do Monólitos Post.


Atualizada às 19:50.

Quixadá, 146 anos

Hoje, o município de Quixadá, no sertão central cearense, completa 146 anos de emancipação política. Quero registrar a minha homenagem a esta terra querida, de povo acolhedor e guerreiro. Terra onde nasci e me criei, a nossa querida "Terra dos Monólitos", conhecida mundialmente por suas incríveis formações rochosas, conhecida também por ser um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre.

Essas são apenas algumas das qualidades da nossa querida Quixadá.

Enfim, PARABÉNS QUIXADÁ!!

Leia um pouco sobre o município em: Um pouco sobre Quixadá





Ceará confirma 1º caso de raiva humana, após quatro anos


Após quatro anos sem registro, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou nesta terça-feira, 25, o primeiro caso de raiva humana no Ceará. O paciente é um agricultor de 37 anos, mordido por um morcego no município de Iracema.

O paciente foi internado no Hospital São José de Doenças Infecciosas, na capital cearense. Os primeiros sintomas da doença podem aparecer duas semanas após a picada ou arranhaduras dos animais contaminados: convulsões, arritmia cardíacas e encefalite são alguns dos sintomas dos pacientes diagnosticados.

A vacinação é a única forma de evitar que animais domésticos sejam infectados pelo vírus da raiva e transmitam a doença para humanos.

Professores da Uece suspendem greve após 5 meses


Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (21), os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) decidiram suspender a greve em assembleia realizada pelo Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), no Campus Itaperi.

A reposição das aulas perdidas será definida pela universidade. Os professores devem ficar à disposição a partir da próxima terça (25).

O semestre 2016.1 está previsto para ser finalizado na segunda quinzena de janeiro de 2017 e o semestre 2016.2 começa a partir de fevereiro. Serão necessários três anos para os semestres letivos se igualarem ao calendário.

O Termo de Compromisso da Uece foi assinado pelos titulares da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo; e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece),
Inácio Arruda.

Prefeito afastado de Madalena renuncia para evitar cassação do mandato


O prefeito afastado do município de Madalena, Zarlul Kalil Filho, protocolou pedido de renuncia de seu cargo na tarde desta quinta-feira, 20, junto a Câmara Municipal daquele município. A renúncia surge seis dias após populares terem entrado com novo pedido de cassação junto aquela casa legislativa.


O documento contou com 123 assinaturas de pessoas que apoiaram a iniciativa. No pedido, os populares apresentaram denúncia por infração político-administrativa contra o prefeito afastado, objetivando que seja recebida e após a ampla defesa, enseje na possível cassação do mandato eletivo do denunciado.

Renunciando, Zarlul livra-se da cassação. O vice-prefeito do município, Eurivando Vieira, que responde pela Prefeitura desde o afastamento de Kalil assumirá o paço municipal até 31 de dezembro. No documento de renúncia conseguido pelo blog Quixeramobim Agora, Zarlul alegou renunciar ao cargo de prefeito por motivos pessoais.

Apresentador Ênio Carlos morre aos 51 anos


Faleceu, na tarde desta quinta-feira (20), em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, o apresentador e radialista Ênio Carlos. No ar desde a fundação da TV Diário, há 18 anos, Ênio estava afastado dos estúdios da TV e da Rádio verdes Mares por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral, caracterizando um tipo de câncer.

A equipe de médicos que o acompanhava recomendou o afastamento dos estúdios para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vinha se tratando com a esperança de que em breve retornaria aos programas de rádio e TV. Ênio já trabalhou na Rádio Assunção, Cidade AM, na extinta TV Manchete.

Natural de Aracati e casado há 27 anos com Juracéia Soares Viana Pinto, o apresentador, nascido Ergaêmio Viana Pinto, deixa 3 filhas: Nicole, de 21 anos; Thamile, de 14 anos, e Emilly, de 3 anos.

Em seu programa, Ênio revelou talentos como Jack Lima e Natália Queiroz, atuais apresentadoras dos programas Forrobodó e o Tudo Por Elas, respectivamente.

Emanuel Sales e Mari Sousa estavam no comando do Programa Ênio Carlos desde que o apresentador se afastou de suas funções para receber tratamento médico, mantendo a identidade e o estilo do apresentador na atração.

Fonte: Site da Tv Diário

MPF quer acolhimento de denúncia contra ex-prefeito de Ibaretama (CE) por não prestar contas à União

Resultado de imagem para Edson Moraes Ibaretama
Edson Moraes, ex-prefeito de Ibaretama



Órgão recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região contra decisão da Justiça Federal do Ceará, que rejeitou a denúncia contra Francisco Edson de Moraes.

O Ministério Público Federal (MPF) quer o acolhimento de denúncia contra Francisco Edson de Moraes, ex-prefeito de Ibaretama, no Ceará, pela não prestação de contas das verbas federais repassadas ao município por meio do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). O órgão recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região depois que a Justiça Federal do Ceará rejeitou a denúncia alegando ausência de justa causa.

As verbas federais foram repassadas nos anos de 2010 e 2011, enquanto o ex-prefeito cumpria seu mandato do quadriênio 2009/2012. No entanto, a Justiça Federal argumentou que a prestação de contas aconteceu em 30 de abril de 2013, quando Francisco Edson de Moraes já não estava mais no cargo e, portanto, não seria o responsável pela demanda.

O MPF alega que o encerramento do mandato do prefeito antes da prestação de contas não o isenta de fazê-la, pois ele administrou o recurso disponibilizado pelo PNATE. Além disso, o acusado não deixou na Prefeitura os documentos pertinentes a essa verba, o que impossibilitou a gestão sucessora de prestar as contas.

Em sua manifestação, o Ministério Público Federal cita a Constituição Federal, cujo artigo 70 afirma que qualquer pessoa física ou jurídica deverá prestar contas se utilizou dinheiro, bens e valores públicos da União. “Esse dispositivo constitucional prevê uma regra de responsabilidade fiscal e financeira. E a regra é bem simples: toda pessoa que tenha tido contato, de alguma forma, com verbas federais, deverá informar o que se fez delas”, afirma o parecer.


N.º do processo: 0000194-31.2015.4.05.8105 (RSE 2318 CE) 




A divulgação desta notícia não substitui a comunicação oficial deste ato pelo órgão responsável.

_________

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
(81) 2121.9823 / 2121.9824
prr5-ascom@mpf.mp.br

TCM: 80 portais de transparência estão com falhas

TCM---BANNER-PORTAL-555X360




Irregularidades foram identificadas pelo TCM e podem motivar a desaprovação de contas e impedimento de acesso a recursos estaduais.

Avaliação mensal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revelou que os portais de 29 prefeituras e 51 câmaras municipais apresentam problemas por conta de descumprimento à Lei da Transparência. As falhas se referem a falta de divulgação em tempo real e ausência de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária das receitas e despesas.

O TCM já abriu processos que podem resultar em multa e desaprovação de contas dos responsáveis e encaminhou a lista ao Governo do Estado, uma vez que as irregularidades cometidas comprometem a liberação de recursos estaduais por meio de convênios.

A relação completa dos nomes está disponível no site do órgão (www.tcm.ce.gov.br), na seção “Transparência”, em “LC 131/2009 Fiscalização e Orientações”, podendo ser atualizada caso ocorram correções de falhas pelas administrações.

Desde o início deste ano, o TCM abriu 447 processos dessa mesma natureza. O mês que registrou maior número de portais com falhas foi abril (22 prefeituras e 84 câmaras). O mês com menor índice foi agosto (5 prefeituras e 21 câmaras).

Gastos eleitorais caem 71,4% em relação a 2012, diz TSE


Com a proibição das doações de pessoas jurídicas e a redução do tempo da propaganda política, os gastos eleitorais do primeiro turno deste ano despencaram 71,4% em relação a igual período das eleições municipais de 2012. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os gastos eleitorais em 2016 somaram R$ 2,2 bilhões enquanto há quatro anos o montante, corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), foi R$ 7,7 bilhões.

Outra mudança nas eleições deste ano foi a elevação da participação das doações de pessoas físicas e dos próprios candidatos em relação ao pleito de 2012. Enquanto há quatro ano a participação desses dois tipos de doações foi 37,4% do total (R$ 2,7 bilhões), este ano eles representaram 74,8% (R$ 1.9 bilhões). No geral, as doações, que haviam sido R$ 7,2 bilhões, em 2012, caíram para 2,5 bilhões este ano, uma queda de 64,62%.

Com exceção das doações pela internet, que no primeiro turno deste ano cresceram 73,34%, todos os demais tipos de doações registram queda em relação ao último pleito municipal. As doações pela internet passaram de R$ 692,6 mil, em 2012, para R$ 1,2 milhão, em 2016.

As doações feitas por outros candidatos tiveram a maior queda, 88,99%. Elas representavam 12,68% do total das doações há quatro anos e reduziram-se para 3,94% neste pleito. Os partidos também repassaram menos recursos paras as campanhas este ano, queda de 61,54% na comparação com 2012. Enquanto há quatro anos, as legendas repassaram aos seus candidatos R$ 1,4 bilhão, este ano o montante foi R$ 540,6 milhões.

Camilo Santana se reúne com sindicatos e garante investimentos para o ensino superior




O governador Camilo Santana recebeu nesta terça-feira (11), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, os sindicatos que representam as universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca). Apesar da crise econômica que atinge todo o país, o governador reafirmou compromissos já assumidos durante a mesa de negociação permanente, como a nomeação imediata de 84 professores aprovados em concurso da Uece imediatamente após o fim da greve, assinatura de processos de ascensão e progressão funcional e reformas estruturais nos campus das três universidades, entre outros.

“Esse é um momento muito difícil para todos os estados. Mesmo assim, fizemos concurso para contratar professores e vamos realizar melhorias estruturais nas universidades. É muito importante que a categoria tenha bom-senso para que essa greve, que tanto prejudica os alunos, seja encerrada e as aulas retomadas imediatamente”, citou Camilo Santana, após a reunião que contou ainda com a presença dos reitores Jackson Sampaio (Uece), Fabiano Cavalcante (UVA) e Patrício Melo (Urca).


Negociação permanente

Desde o mês de maio, quando foi decretada a paralisação, o Governo do Ceará se reuniu várias vezes com o comando de greve para negociar os pontos que são reivindicados pela categoria. Os encontros foram realizados com os secretários Inácio Arruda (Secitece), Hugo Figueiredo (Seplag) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete). Em agosto, inclusive, a vice-governadora Izolda Cela também se reuniu com representantes da Uece, UVA e Urca para avaliar as reivindicações.


Investimentos em educação superior

O repasse de recursos para o ensino superior tem sido crescente por parte do Governo do Ceará, reforçando a educação superior como prioridade. No período de 2011 a 2015, os recursos passaram de R$ 262,3 milhões para R$ 390 milhões. Para 2016, a previsão é de R$ 424,1 milhões, representando um aumento de 52% no período.


Ações de estruturação

Além do concurso para a contratação de 84 professores da Uece, foi realizado concurso público para professor efetivo com 67 vagas destinadas à UVA – 32 dos 38 aprovados já foram chamados; o segundo certame, com 29 vagas, está em curso.

Também foi atendida a ascensão e progressão funcional para professores, cujos processos encontram-se na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para publicação logo que seja encerrada a greve.

"Nosso Governo tem feito todo o esforço para atender às demandas das universidades, para que os estudantes não sofram mais prejuízo. Hoje, nenhum estado tem contratado. O Ceará tem reforçado o quadro de professores. Nada menos 21 estados estão com problema para pagar os servidores. O nosso estado tem honrado todos os seus compromissos", disse o governador Camilo Santana.

Com informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado.

Câmara aprova PEC do Gasto Público


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impõe limite aos gastos públicos foi aprovada pela Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira. A aprovação ocorreu com 366 votos favoráveis, 111 contrários e duas abstenções. 

Eram necessários 308 votos para aprovar a medida em primeiro turno. A PEC tem de ser votada ainda em segundo turno antes de ser encaminhada ao Senado. Lá, também precisará ser votada duas vezes. O segundo turno da votação na Câmara está previsto para o dia 24.

A PEC cria um teto de despesas primárias federais que será reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), impondo limites individualizados para os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Ainda que tenha ocorrido apenas em primeiro turno até o momento, a aprovação é uma grande vitória para o governo. O presidente Michel Temer e a equipe econômica vinham tratando a PEC como um passo indispensável para o plano de ajuste das contas públicas. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez pronunciamento em rede nacional para defender a proposta como medida essencial para a recuperação da economia.

A outra peça-chave nesse trabalho é a reforma da Previdência, cujos pontos ainda não estão totalmente definidos. O governo se reúne nesta terça-feira com representantes das centrais sindicais para tratar da reforma.

Justiça determina novo afastamento do prefeito de Madalena


martelada
O juiz substituto titular da Comarca de Madalena, Rogaciano Bezerra Leite Neto, determinou, na última quinta-feira (06/10), novo afastamento cautelar do prefeito do Município de Madalena, Zarlul Kalil Filho, por 65 dias, a partir da última sexta-feira (07/10).

A determinação atende, em parte, o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Madalena, que solicitou o afastamento do prefeito por 90 dias, sendo restituído o prazo de decisão anterior, estabelecido no dia 21 de maio de 2015 e suspenso no dia 18 de junho de 2015, quando o gestor retornou à Prefeitura em cumprimento à decisão da relatora do recurso de Agravo de Instrumento interposto por Zarlul Kalil Filho ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Zarlul Kalil Filho e todos os secretários municipais de Madalena foram afastados dos cargos em novembro de 2014, como medida da operação “Caixa Preta”, que investigava fraudes em licitações realizadas pelo Município em 2013 e 2014 e que somam quase R$ 7 milhões. O prefeito deveria ter se mantido afastado por mais 90 dias, a contar do dia 25 de maio deste ano, quando se encerrava o período de 180 dias do primeiro afastamento. Na época, o MPCE solicitou a prorrogação do prazo por conta de graves denúncias dando conta de que os referidos gestores, embora afastados, continuavam exercendo influência política e ameaças em desfavor de pessoas que se opõem ao retorno deles aos cargos, incluindo agentes políticos.

O magistrado Rogaciano Bezerra Leite Neto explica na decisão prolatada na última quinta-feira (06/10) porque descontou os 25 dias que o prefeito de Madalena esteve afastado em 2015 do pedido de 90 dias do MPCE, determinando afastamento de 65 dias. “A decisão interlocutória de segundo grau que concedeu efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento, determinando o retorno do Prefeito Zarlul Kalil Filho ao cargo, somente suspendeu os efeitos da decisão, não a anulou, de forma que entendo que o prazo não deve ser restituído integralmente.”

“Entendo que os motivos justificadores do afastamento provisório deferido por este Juízo de forma extremamente bem fundamentada, com alicerce nas provas e nos graves fatos trazidos à baila pelo Ministério Público, encontram-se ainda presentes, diante da gravidade dos fatos expostos, do vulto das fraudes supostamente cometidas e do risco à tutela da probidade administrativa representado pela permanência do Prefeito no cargo, utilizando-se da influência e dos poderes que lhe são inerentes no âmbito da Administração Pública Municipal”, declara o juiz motivando sua decisão.


FONTE:
Ministério Público do Estado do Ceará

TJCE firma convênio com universidade de Quixadá para ampliar centros de conciliação




O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) firmou convênio, nesta sexta-feira (07/10), com o Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica). A parceria visa ampliar as atividades de mediação e conciliação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) no Interior.

A assinatura do documento foi realizada durante reunião conduzida pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que representou a presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale.

Segundo o desembargador, o convênio com as instituições de ensino superior garante maior amplitude de atuação. “A expansão dos centros de conciliação dinamizam as atividades nas instituições, firmando um interesse não apenas institucional, mas também público”, reconheceu.

O reitor da Unicatólica, Manoel Messias de Sousa, destacou que a parceria com o Poder Judiciário intensifica a interação com a sociedade. “Nossa universidade tem propósito de uma forte interação com a comunidade. Nós aproveitamos o espaço dos nossos cursos de formação para contribuir com o desenvolvimento social, humano e político da nossa região”, afirmou. A instituição tem cerca de 400 estudantes cursando Direito.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, a busca por métodos alternativos de solução de conflitos é o novo caminho para o Judiciário. “É uma nova forma de gerir conflitos. Só assim poderemos fazer melhor o nosso trabalho, que é solucionar problemas”.

Segundo o subdefensor público-geral do Estado, Leonardo Moura, “é muito importante levar a mediação e a conciliação para o Interior porque agiliza a solução dos conflitos daqueles que buscam a prestação jurisdicional”.

Também participaram da reunião o coordenador do Nupemec, juiz Carlos Henrique Oliveira; a juíza Jovina d’Avila Bordoni, do Cejusc de Fortaleza; o vice-reitor da universidade, Renato Moreira de Abrantes; a coordenadora do Curso de Direito da Unicatólica, Lírida Calou de Araújo; e servidores que atuam no Nupemec.

Fonte:  TJCE

Petrobras decide fechar usina de biodiesel de Quixadá em novembro

quixada-usina.jpg



A Petrobras Biocombustível comunicou na última quinta-feira (6/10) que irá encerrar as atividades produtivas da Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará, a partir de 1º de novembro. Esta iniciativa está alinhada ao processo de saída da produção de biocombustíveis, conforme indicação do PNG 2017-2021. A decisão foi comunicada aos empregados, sindicatos, clientes e fornecedores da unidade.

Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade.

A desmobilização levará em torno de seis meses e será realizada por uma equipe multidisciplinar. Os empregados próprios serão transferidos para as outras duas unidades da Petrobras Biocombustível e os empregados cedidos serão realocados em outras unidades da Petrobras.

As usinas de Montes Claros (MG) e a de Candeias (BA) continuarão a operar normalmente. Estudamos alternativas para estas unidades, em linha com as metas do nosso Plano de Negócios.

Fonte: Petrobras

População protesta e vereadores de Quixeramobim desistem de aumentar próprios salários

População protesta e vereadores de Quixeramobim desistem de aumentar próprios salários
Sessão da Câmara Municipal de Quixeramobim. Imagem: Paulo Simião.
Moradores do município de Quixeramobim protestaram contra a decisão da Câmara Municipal em aumentar os salários dos vereadores de R$ 6 para R$ 8 mil. Na sessão desta quarta-feira (6), pressionados com a presença de moradores, os parlamentares voltaram atrás e desistiram do aumento de R$ 2 mil nos próprios salários.

A mudança iria gerar um custo adicional de R$ 120 mil no orçamento da Casa. A sessão chegou a ser interrompida para que representantes da população pudessem opinar sobre a proposta aprovada na semana passada. Todos se posicionaram contra o aumento dos salários. 

O presidente da Câmara, Everardo Júnior, justificou que a decisão do aumento foi acordada por todos os parlamentares. "Por lei, esta legislatura é que deve aprovar ou desaprovar o reajuste, pois, a gestão que vai se instalar não pode estabelecer aumento em favor próprio", ressaltou.

Com Diário do Nordeste.

Fonte: Ceará News 7

Prefeito Weliton Xavier-Ci garante que não cancelará o Concurso Público de Quixadá

Ci disse que a sua equipe de trabalho jamais levantou a hipótese de cancelar as provas do concurso.

O prefeito interino de Quixadá, Antônio Weliton Xavier-Ci, se pronunciou indignado com boatos, atribuindo-o como se estivesse pedindo na justiça o cancelamento do concurso público da Prefeitura Municipal. Os aprovados podem ficar tranquilos que as suas vagas estão asseguradas.

“Gostaria de dizer que, nem eu e nenhum secretário ou assessor direto da prefeitura cogitou a possibilidade de cancelamento do concurso público”, tranquiliza o prefeito, especialmente para quem teve êxito no disputadíssimo certame.

Ainda conforme Antônio Weliton Xavier-Ci, durante esta quarta-feira, 05, estaria recebendo a comissão do concurso para dar prosseguimento à segunda fase, isso para alguns cargos, como guarda municipal.

Abismado, Ci disse que a sua equipe de trabalho jamais levantou a hipótese de cancelar as provas. O prefeito desautorizou qualquer secretário ou assessor falar sobre esse assunto.

“Em respeito a todas as pessoas que fizeram as provas com muito esforço, na certeza de obter a garantia de uma vaga no serviço público, gostaria de acalmar a todos que não é verdade a informação”, finalizou.

Fonte: Revista Central

Somente sete dos vereadores de Quixadá são reeleitos neste pleito de 2016

A casa legislativa municipal desta cidade tem uma renovação de 10 vereadores dos 17 legisladores da casa.

Foram reeleitos os vereadores; Cezar Augusto, Ivan Construções, Dudu, Luiz do Hospital, Evaristo, Laércio Oliveira e Louro da Juatama. Dos nomes que não estavam na casa mas que já passaram e agora retornam para Câmara de Vereadores: Zé Maria da Artvidro e Professor Damasceno.

Dos novos vereadores, alguns chegaram até assumir a suplência e agora estão retornando pela primeira vez como vereador: Iranildo Bacurin, Marcelo Ventura, Denis Dutra, Darlan Piaba, Neto do Custódio, Guto da Glaudisel, Jesyca Severo e Cabo Marlim completam as cadeiras do legislativo municipal.

Ilário Marques é eleito prefeito de Quixadá com uma maioria de 56,94% dos votos.


O resultado final com 57.962 eleitores aptos a votarem, 10.257 se abstiveram em votar e 47.728 foram as urnas neste domingo 02. O ex-prefeito Ilário Marques(PT) vence mais um pleito nesta cidade do Sertão Central, desta feita é a quarta vitória ao cargo de executivo municipal.


Com 56,94% dos votos validos ao final da tarde deste domingo 02, a praça principal da cidade passou a ganhar um colorido avermelhado com os eleitores que comemoravam a vitória. A cada momento quando eram divulgado os números mais gente se apresentava na praça que em pouco tempo passou a ser uma grande multidão vermelha festejando a vitória de seu líder.

Outro líder que comemorou e mostrou realmente a força que ainda exerce com o eleitorado local, foi o deputado Osmar Baquit. Com seu apoio a vitória de Iláro Marques conseguiu superar todas as suas vitórias nos pleitos anteriores e como na campanha os dois disseram são forças juntas pelo bem de Quixadá.