QUIXADÁ: UPA 24 horas será inaugurada na sexta-feira com a presença do governador

A Secretária de Saúde do Município de Quixadá Aída Magalhães, informa a população que nesta sexta-feira (28), no bairro do Renascer, às 10:00 horas será inaugurada mais um equipamento na área da saúde do município, a UPA 24 horas, com a presença do governador Cid Gomes, do prefeito João Hudson e convidados.


O modelo que atenderá Quixadá e a UPA Porte I: terá de 5 a 8 leitos de observação com capacidade de atender até 150 pacientes por dia à população na área de abrangência de 50 a 100 mil habitantes. Após a inauguração, a unidade passa a funcionar 24 horas com atendimento de urgência e emergência.

O Hospital Eudásio Barroso, continuará atendendo aos pacientes procedentes de outros municípios, por ser um hospital polo. A traumatologia continua sendo realizada no Eudásio Barroso. As Unidades Básicas de Saúde continuarão realizando seus atendimentos de segunda à sexta-feira; já nos finais de semana e feriados, os atendimento serão realizados pela UPA.

A UPA 24 horas terá o nome em homenagem ao médico quixadaense Dr. Antônio Moreira Magalhães e contará com um quadro de dois médicos plantonistas, um clinico e um pediatra, para melhor atender a população. O Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José permanece com o atendimento pediátrico no município.

MAIS INFORMAÇÕES
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(88) 9638.1045

0 comentários:

Postar um comentário