Quixadá: Carnaval patrocinado pela prefeitura é cancelado

O Prefeito Municipal de Quixadá João Hudson Rodrigues Bezerra, acatou na tarde de ontem (26) a solicitação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referente ao Carnaval Popular de Quixadá 2014.

O primordial fator para o cancelamento do Carnaval de Quixadá, foi a falta dos recursos Federais e Estaduais para o fomento a festa popular, assim, impossibilitando o município a arcar com todas as despesas usando os recursos do Fundo Geral do Município, pois sabemos das urgências e necessidades que passa nossa querida Quixadá.

A Prefeitura de Quixadá conversou com os presidentes dos blocos e garantiu todo o apoio logístico (SAÚDE, FISCALIZAÇÃO, MELHORIA DE ACESSOS E ETC) para a realização do evento.

O CARNAVAL POPULAR DE QUIXADÁ 2014 – DE MÃOS DADAS PELA PAZ, será realizado a partir de recursos da iniciativa privada e com a organização dos blocos carnavalescos de Quixadá, toda a estrutura do evento foi renegociada entre os presidentes dos blocos e os fornecedores, as atrações recém contratadas pelo município foram canceladas, assim não gerando nenhum ônus ao município de Quixadá.

A Prefeitura Municipal reafirma o compromisso em ajudar o Carnaval de Quixadá, garantindo toda a estrutura de apoio para os foliões de Quixadá.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que o prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra, determinou que a verba que seria usada do Fundo Geral do Município para a realização do Carnaval Popular de Quixadá 2014, fosse destinada para a compra urgente de medicamentos para o abastecimento dos postos de saúde e do Hospital Municipal de Quixadá Dr. Eudásio Barroso.

MAIS INFORMAÇÕES
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(88) 9638.1045

OBS: O TCM não tem o poder de cancelar qualquer evento de uma prefeitura. Apenas foi pedido pelo órgão, um estudo socioeconômico para saber se haveria benefícios para o município com a realização da folia.

0 comentários:

Postar um comentário