Deputado Danilo Forte parabeniza os municípios pela implantação de Centro de Iniciação ao Esporte

Ao lado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do Prefeito de Quixadá, João Hudson, o deputado Danilo Forte participou ontem da solenidade promovida pelo Esporte, para anunciar os municípios contemplados com a implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, entre os quais Caucaia, Canindé, Quixadá e Quixeramobim.

O Centro de Iniciação ao Esporte é um complexo esportivo que reúne no mesmo espaço físico diversos equipamentos destinados à prática esportiva. São três modelos possíveis, escolhidos pelo gestor, sendo o menor de 2.500 m² e o maior de 7.000 m². 

A infraestrutura possui quadra interna com 40 m de comprimento por 20 m de largura; altura de 12 m; piso sintético com camada de resina de poliuretano; quadra externa, espaço para academia; estrutura para atletismo; enfermaria; vestiários; copa; rampas para o acesso de cadeirantes, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas, espaço para cadeiras nas arquibancadas.

A estrutura poderá atender a diversas modalidades esportivas, como as olímpicas badminton, basquetebol, boxe, esgrima, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondô, tênis de mesa e voleibol; as modalidades paraolímpicas esgrima em cadeira de rodas, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa e voleibol sentado; por fim, a modalidade não-olímpica futsal.

O deputado Danilo Forte parabeniza os prefeitos João Hudson, Washington Góis, Celso Crisóstomo e Cirilo Pimenta pela importante conquista. Os Centros de Iniciação ao Esporte ampliará a oferta de infraestrutura de equipamentos esportivos qualificados, de acesso ao público, especialmente a população mais carente, incentivando a iniciação e a prática ao esporte.



Gabinete Deputado Danilo Forte

0 comentários:

Postar um comentário