CPI da VERDADE: Câmara aprova comissão que investigará várias gestões de Quixadá

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira(12), na Câmara Municipal de Quixadá, uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), para investigar todas as gestões municipais do município a partir do ano de 2001.

A princípio, foi proposto pelo vereador Tefa Gomes(PT), uma CPI para investigar possíveis irregularidades na saúde do município, inclusive supostos casos em que pacientes teriam vindo a óbito sem ao menos receberem atendimento necessário. Mas os ânimos exaltados mudaram o rumo do requerimento, principalmente quando o vereador Presidente Pedro Baquit(PSD) disse não votar a favor da CPI, a não ser que fosse proposto também a investigação de escândalos de gestões passadas.

Camara_marca_nova
Depois de muita discussão e ânimos aflorados, o texto foi mudado e ficou decidido que a CPI, que seria apenas da saúde, também iria abranger todos os escândalos de todas as gestões municipais a começar do ano de 2001.

Com a mudança no texto, os ex-prefeitos Ilário Marques e Rômulo Carneiro, além do atual prefeito João Hudson, ex-vereadores e até atuais vereadores deverão prestar esclarecimentos na Câmara de Quixadá.







Veja os possíveis escândalos que devem ser investigados pela "CPI da verdade":

  • Aquisição de gaiolas de peixe(escândalo que ficou conhecido como "Gaiolas fantasmas").
  • Possível venda irregular do Hotel Municipal.
  • Incêndio criminoso na secretaria de saúde no final da gestão do ex-prefeito Rômulo.
  • O caos na saúde do município na atual gestão.
  • Acúmulo de cargos pelo ex-vereador e agora vice-prefeito Wellinton Xavier(o Cí), quando assumiu pela primeira vez o cargo de vereador e ao mesmo tempo de fiscal tributário.
  • Operações Miragem I e II.

Além dessas podem ainda ser investigados outros escândalos, como o da ciclovia do cedro que veio verba, mas não foi construída e o famoso caso das treze colunas do Hospital Eudásio Barroso, que custaram quase um milhão de reais.

OPINIÃO: E se forem remexer, vai sair muita coisa pra se investigar, haja tempo pra se esclarecer todos esses escândalos e outros mais.


Alexandre Silva

Compartilhe e comente as matérias do blog. Envie sugestões de pauta, críticas e elogios, nosso blog é construído por você, leitor.

0 comentários:

Postar um comentário