Governador inaugura Policlínica e Delegacia da mulher em Quixadá

O governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes entregou a população de Quixadá e região uma Delegacia da Mulher e a Policlínica Francisco Carlos Cavalcante Roque. 

O governador foi até a Delegacia que teve investimento de R$ 1.196.993,47. A DDM de Quixadá responderá pela proteção e investigação de crimes contra a mulher, dentro dos 2.019,816 km² que correspondem à área territorial da cidade. Segundo o IBGE, a população da cidade é de 80.604 habitantes, sendo 40.835 mulheres. O comando da unidade será de responsabilidade da delegada Rosane de Queiroz Brasil. 

O prefeito de Quixadá falou da importância da delegacia da mulher, “não tenho dúvida que essa delegacia trás mais garantias e proteção para as mulheres do nosso município”. O município vai colaborar fornecendo profissionais da área de psicologia, assistência social e jurídica.

O governador acompanhado de prefeitos da região, entre eles, Cirilo Pimenta, de Quixeramobim; Elíria Queiroz, de Ibaretama, Antonio Mendes-Dé, Choró; Deca, Ibicuitinga; João Hudson, Quixadá; Otácilio Neto, Milhã; Vauires, Senador Pompeu; Veridiano Sales, Banabuiú, entre outros, fizeram questão de visitar os 13 consultórios: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumato-ortopedia.

Além da tomografia computadorizada, a população terá acesso a outros importantes exames, como o eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica. Na Policlínica, há também atendimento em fisioterapia, terapia ocupacional, farmácia clínica, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social.

Sobre a policlínica o prefeito João Hudson lembrou que é mais um avanço para a saúde de Quixadá, “essa semana recebemos três médicos cubanos, agora a policlínica e em breve a UPA, isso mostra que a cada dia o povo sente melhorias e tudo isso é o resultado de um trabalho serio”. João elogiou o governador e fez questão de dizer: “queremos mais governador”. 

O governador cearense explicou que a policlínica será gerenciada pelas 10 prefeituras que integram o consórcio regional, “quem vai pagar os profissionais são as prefeituras”.


Assessoria da P.M.Q

0 comentários:

Postar um comentário