Governador entrega títulos de terra a agricultores do sertão central

O governador Cid Gomes realizou nesta quinta-feira (07), em Quixadá, no Sertão Central, uma série de ações voltadas para o incremento das pastas de segurança, saúde e desenvolvimento agrário. O chefe do Executivo inaugurou uma Delegacia de Defesa da Mulher, uma Policlínica do tipo II e entregou 3.407 títulos de terra destinados a agricultores de Quixadá (1277), Banabuiú (577) e Senador Pompeu, que receberá 1553 títulos.

A solenidade de entrega dos títulos de terra foi realizada pelo governador Cid Gomes, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. O Governador realizou a entrega a três representantes, simbolizando todas as entregas para os municípios de Quixadá, Banabuiú e Senador Pompeu.

Sr. Antº Morais, um dos beneficiários, é morador do distrito de Jurema Velha (Banabuiú). O agricultor planta legumes, feijão, milho, bananas e côco. Para ele, o recebimento do título de terra sinaliza um futuro melhor. "Com o título em mãos, eu já vou ao Banco do Nordeste buscar um financiamento para aumentar a minha produção", comentou.

Participaram da solenidade os deputados federais Danilo Forte; Antônio Balhman e Arnon Bezerra; a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mônica Barroso; deputados estaduais Osmar Baquit, Rachel Marques e Mauro Filho e demais autoridades.


0 comentários:

Postar um comentário