Quixadá recebe três médicos cubanos do progrma ' Maia Médicos '


Na tarde dessa terça-feira, 05/11, o município de Quixadá recebeu três médicos cubanos do programa do Governo Federal ‘Mais Médicos’.
São eles: Dr. Israel Gomez que atenderá no Distrito de Califórnia; Dra. Ivete Cristina atenderá no Posto de Saúde de Riacho Verde; Dra. Ivete Ruiz ficará responsável pelo atendimento do Distrito de Várzea da Onça.

Hoje (quarta feira), a equipe recém-chegada irá aproveitar o dia para conhecer os colegas com quem irão trabalhar e seus respectivos postos de saúde e devem se ocupar, também, em conhecer a população. A expectativa é que comecem a atender já nos próximos dias.

O Prefeito João Hudson se mostrou muito feliz com a chegada dos novos médicos; “são pessoas simples, humildes e se mostram muito dedicadas no que fazem, tenho certeza que irão contribuir bastante com nossa saúde”, afirmou o Prefeito em evento realizado na noite desta terça feira na Câmara Municipal, onde, na oportunidade, os médicos foram apresentados.

Após o evento da Câmara Municipal os médicos foram encaminhados a um hotel, onde ficarão hospedados provisoriamente, até que a Prefeitura disponibilize uma casa para a equipe. Pelas regras do “Mais Médicos”, o município deve arcar com a alimentação e hospedagem.

A Secretária de Saúde, Aída Magalhães, mais uma vez ressaltou a importância da presença dos médicos nos postos de saúde; "A gente vai conseguir levar para a população a assistência médica e diminuir a ida dos pacientes para o hospital por problemas que possam ser resolvidos no posto de saúde perto da casa dele", explica a Secretária. "Temos no hospital, um grande número de internações relacionadas à atenção básica" completou.


Fonte: ASCOM P.M.Q

0 comentários:

Postar um comentário