Vereadores de Quixadá se encontram com Comandante da PM

foto: reprodução/facebook
É indiscutível que a insegurança tem aumentado de forma desordenada nas cidades do sertão central do Ceará. Em Quixadá uma das maiores cidades da região, é raro ter um dia se quer que não haja algum tipo de ocorrência policial, principalmente assassinatos. Segundo dados da Secretaria de Segurança do Estado, foram 32 assassinatos só este ano na cidade.

Por conta disso todos os vereadores de Quixadá, por iniciativa do vereador Higo Carlos(PT), se encontraram na manhã desta sexta-feira(13), com o Comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, Cel. Paiva, e com o Capitão Vidal do Ronda do Quarteirão, para discutir a situação em que se encontra a segurança do município.

No encontro, os representantes da Polícia, apresentaram aos parlamentares as dificuldades e carências enfrentadas pelo Batalhão, segundo o comandante o principal problema é o pequeno contingente policial existente em Quixadá.

O Cel. Paiva disse que com certeza as deficiências do quartel como, o efetivo, logística e número pequeno de viaturas, que foram repassados aos vereadores, chegarão ao comando da instituição e também ao secretário de segurança, e que com isso, melhorias serão conseguidas para o município de Quixadá.

foto: reprodução/facebook

O presidente da Câmara, vereador Pedro Baquit, ressaltou a importância da união de todos os vereadores, independente de partidos, para reivindicarem uma segurança de qualidade para nosso município. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, o Deputado Osmar Baquit já estaria tentando marcar uma audiência com o novo secretário de segurança do estado.

De acordo com o governador Cid Gomes, ainda este ano serão recrutados mais 1.200 homens para a Polícia Militar.

Na próxima semana será a vez dos promotores e do delegado da Polícia Civil receberem os parlamentares, para tratarem do mesmo assunto, a falta de segurança em Quixadá.

No encontro de hoje, apenas o vereador Evaristo Oliveira não esteve presente, pois se encontrava doente.

0 comentários:

Postar um comentário