Encerramento do Seminário: Para Elas, Por Elas, Por Eles, Por Nós

Após três dias de palestras e trabalhos encerrou-se ontem,12/09, o seminário realizado para criar grupos de pessoas e profissionais conscientes para enfrentar os dinamismos da política pública para mulheres.
Num momento de emoção, foram homenageadas todas as ex-primeiras-damas e mulheres importantes do município, com a entrega de uma Menção Honrosa em Defesa da Mulher. O Secretário de Educação Antônio Martins saudou todas as mulheres, fazendo alusão na pessoa da Virgem Maria e homenageou com belas palavras todas as primeiras damas.
Aída Magalhães, secretária da Saúde, reconheceu todas as primeiras damas como fundamentais para a política de mulheres de Quixadá, mesmo em tempos onde não se havia recursos destinados a este fim.
O vice- prefeito Cí fez questão de lembrar os momentos em que a ex- primeira-dama Vânia Carneiro, já desde sua época, lutava pelos direitos da mulher, da criança e do idoso.
Pedro Baquit fez um discurso emocionado, entregando a Menção Honrosa a sua mãe e exaltando a importância dela em sua formação e caráter que o fizeram se tornar hoje o presidente da Câmara Municipal de Quixadá.
O discurso final ficou por conta do prefeito, João Hudson, que saudou todas as ex-primeiras-damas, ressaltando a importância da mulher na sociedade, assim como a atual primeira dama Juvenina Calixto que tem uma preocupação latente com a questão das políticas públicas para mulheres.
As homenageadas do evento foram: Vânia Carneiro, Anunciada de Mesquita, Paula Baquit, Marilac Silveira, Neci da Páscoa, Nilza Baquit, Cristina Almeida, Rachel Marques, Elaine Queiroz, Laura Magalhães e Juvenina Calixto.

Informações: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO P.M.Q

0 comentários:

Postar um comentário