Petistas se calam diante de críticas a Luizianne na AL

Do Diário do Nordeste Online

Com a nova composição de petistas na Assembleia Legislativa, que passou de três para cinco membros, ficou mais evidente o distanciamento entre aqueles que defendem a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins. Antes da volta à Assembleia dos ex-secretários do Governo Cid Gomes: Camilo Santana e Francisco Pinheiro, praticamente só Antônio Carlos defendia Luizianne.

O deputado Osmar Baquit, no plenário da Assembleia, elogiou a gestão de Roberto Cláudio e fez críticas à gestão da ex-prefeita Luizianne Lins Foto: José Leomar
Na sessão de ontem, Osmar Baquit (PSD) teceu elogios à administração de Roberto Cláudio (PSB) e fez críticas à administração da ex-prefeita Luizianne Lins em Fortaleza. Dos quatro membros do PT presentes em plenário, somente Antônio Carlos (PT), ainda que de forma discreta, defendeu os feitos da presidente estadual da legenda.

Segundo Baquit, os compromissos de campanha de Roberto Cláudio estão sendo transformados em ações concretas, como a implantação do Bilhete Único no transporte coletivo e a celeridade nas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo. "Quando o prefeito assumiu a Prefeitura de Fortaleza, só tínhamos 2% das obras de mobilidade urbana para a Copa completados. Hoje, nós podemos dizer que as avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha estão praticamente concluídas", apontou.



Ele lembrou ainda que a Justiça Federal aprovou o início das obras dos viadutos próximos ao Parque do Cocó e ressaltou que, sobre o assunto, Roberto Cláudio procurou o diálogo com os mais diversos segmentos representativos da sociedade. Para o deputado, o movimento em prol do Cocó é mais político do que de interesse de defesa do meio ambiente. Segundo afirmou, na administração passada, o projeto estava prestes a ser colocado em prática e adentrava ainda mais o Parque do Cocó.

O deputado Antônio Carlos (PT), se contrapondo às falas de Baquit, ressaltou que a avaliação de Roberto Cláudio não está sendo bem aceita nas ruas, salientando que todas as obras da gestão do atual prefeito foram herdadas da antiga administração.

"O que mais Roberto Cláudio criticou em campanha, as terceirizações de servidores, cresceu muito na atual gestão", atacou o petista, único na Casa, ligado à Luizianne Lins. Camilo Santana, Rachel Marques e Professor Pinheiro ficaram calados. Dedé Teixeira não estava presente no embate. A exceção de Antônio Carlos, os demais petistas não aceitam o rompimento do PT de Fortaleza, apoiado por Luizianne, com o PSB do prefeito Roberto Cláudio e do governador Cid Gomes, a quem eles estão ligados.

0 comentários:

Postar um comentário