Câmara de Baturité afasta vereador por faltar dois terços das sessões

Por 6x4 a câmara municipal de Baturité afastou o vereador Heberlh Mota,do PSD, por um período de noventa dias atendendo proposta do vereador Ozanan Castelo Branco, do PDT.

Embasando sua proposta Ozanan, que é vice presidente do poder legislativo municipal de Baturité e um dos líderes da bancada que dá sustentação ao prefeito João Bosco Pinto Saraiva, Bosco Cigano, alegou que o vereador afastado não tem residência fixa em Baturité e, ainda por cima faltou a dois terços das sessões realizadas até aqui por aquela casa legislativa.

Votaram pelo afastamento do referido vereador Renaldo Braga, presidente da casa, do PSDB;Gildo, do PSB;irmã Edleuza, do PSB,Nelson Arruda, do PRB, Savinho, do PRB e Valdir, do PSB.Ozanan, autor da proposta não podia votar. 

A vereadora Socorro, absteu-se da votação e Heberlh Mota não se fez presente à sessão. 

Votaram contra o afastamento Luciano Furtado,do PMDB, Nilton Guedes, do PCdoB;Simony, do PSDC e Marcelo Cardoso, do PDT. Imediatamente foi convocado o suplente Telê Guedes, do PSDB, para assumir a cadeira ate então ocupada pelo vereador Heberlh Mota. Após a votação em, que ficou sacramentado o afastamento do vereador Heberlh Mota foi constituida, por sorteio, a comissão processante que ficou assim formada:Nilton Guedes, do PCdoB, Marcelo Cardoso, do PDT e Luciano Furtado do PMDB.

Com informações do Gazetão do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário