Ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques é o novo presidente do INESP

Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá
O advogado Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá e novo presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, já trabalha na elaboração de um plano estratégico para o órgão. Para tanto, tem realizado reuniões com os servidores recebendo todas as informações necessárias que serão utilizadas para construir seu programa de trabalho, fortalecendo o compromisso do Instituto com o Poder Legislativo.

Com atividades focadas no assessoramento técnico da Assembleia Legislativa, o instituto conta com os núcleos de projetos, pesquisa, coordenação e gestão, e de mobilização político-social e inclui entre suas atividades a coordenação de projetos como fóruns, jornadas municipalistas, seminários; lançamentos de livros editados e publicados pela gráfica própria. Além desses, trabalha na organização do Comitê de Acompanhamento as Obras da Copa (CapCopa).      
       
Ilário Marques nasceu no município de Quixadá em 1961. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com apenas 25 anos, em 1986, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Em seu primeiro mandato, foi membro da mesa diretora da Assembleia, atuando na Constituinte Estadual. No período, também exerceu a presidência regional do PT. Em 1992, foi eleito prefeito de Quixadá. Em 1998 conquistou novo mandato no parlamento estadual, onde ocupou o cargo de terceiro secretário na Mesa Diretora, e em 2001 retornou à chefia do Executivo de Quixadá, sendo reeleito em 2004. Em 2013, assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal, na Legislatura 2011-2015.

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

0 comentários:

Postar um comentário