Cid faz nova tentativa para ganhar PRB no CE

O governador Cid Gomes (PSB), ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB), se reuniu nesta terça-feira (17), em Brasília, com dirigentes nacionais do PRB para a última tentativa de comandar a sigla no Ceará.
Hoje, o PRB é dirigido no Ceará pelo empresário Miguel Dias.  A sigla é ligada a membros da Igreja Universal do Reino de Deus e tem representação na maioria das Assembleias Legislativas, na Câmara Federal e no Senado.
O PRB é considerado uma das alternativas mais seguras para o desembarque do grupo liderado pelo Governador Cid Gomes. O partido integra a base de apoio ao Governo Federal e estará no palanque da presidente Dilma Rousseff em 2014. Cid precisa, também, do controle de um partido que o garanta a escolha dos seus candidatos e alianças partidárias.
Essa liberdade não existe hoje no PSB, principalmente, com a saída do partido do Governo da presidente Dilma, nem no PSD, que, embora presente na administração federal tenha ligações com os tucanos de São Paulo. O PRB seria um dos caminhos para os integrantes do grupo de Cid Gomes.

Fonte: CEARÁ AGORA

0 comentários:

Postar um comentário