Ceará e outros estados do Nordeste sofrem com apagão

Nesta quarta-feira,28, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), informou que uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN), por volta das 15:03 min, provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará nesta tarde.
Além do Ceará, outros estados do Nordeste também ficaram com o fornecimento suspensos, relatos do apagão também foram constatados nos estados da Bahia, Paraíba, Alagoas, Piauí, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Por meio de uma nota, a Coelce afirmou que ainda está apurando as causas.
O Operador Nacional do Sistema (ONS), informou que a energia está sendo restabelecida gradualmente, sem previsão da operação total do serviço.
Este é o segundo apagão em menos de um ano, o último que atingiu o Nordeste aconteceu em 21 de outubro de 2012, quando uma falha humana teria ocasionado o apagão que atingiu também estados da região Norte, além do Distrito Federal.
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, bem como os aeroportos de Salvador, Aracaju e Maceió, por meio da Infraero, informou que os geradores foram acionados. Não foram registrados cancelamentos ou atrasos. De acordo com a Infraero os equipamentos operam normalmente.

Mais informações a qualquer momento.

Compartilhe e curta o Blog no Facebook e Twitter, e coloque em seus favoritos.

0 comentários:

Postar um comentário