Prefeitura de Solonópole doa terreno para construção de escola técnica

Uma solenidade no Ginásio Municipal de Solonópole marcou a cessão de um terreno da Prefeitura para o Governo do Estado construir uma escola técnica profissionalizante na sede do município, a cerca de 280 quilômetros da Capital. O evento teve a participação do prefeito Webston Pinheiro e secretários de sua administração, além do procurador jurídico da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), Fernando Ribeiro de Melo e Teobaldo Muniz, representando do secretário Mauro Filho.
Lideranças comunitárias e centenas de populares também se fizeram presente à cerimônia. A secretária de Educação do município, Ana Regina, disse que “cedendo esse terreno para a construção dessa escola técnica, a Prefeitura estará ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitos jovens. Estamos muito felizes e agradecidos”.
Para o procurador jurídico Fernando Ribeiro de Melo, a iniciativa da Prefeitura é uma demonstração de que, através da educação, tudo pode ser modificado. “Prepararando os jovens para o futuro, empresas chegarão em Solonópole, e estes jovens devem estar preparados para ocupar este mercado de trabalho. Só através do investimento em educação é que poderemos mudar uma cidade, um país, um mundo”, declarou.
Números
Após a solenidade, o prefeito Webston Pinheiro e uma comitiva foram até o terreno doado fazer uma vistoria no local em que será construída a futura escola profissionalizante. “É um investimento de R$ 14 milhões que trará benefícios não apenas para Solonópole, mas para toda a região. O que vai ficar na história da nossa cidade são os investimentos na educação, que estão abrindo um caminho para uma nova cidadania desta geração. Isto é um início de uma sequência de investimentos que teremos no próximo ano, atingindo um investimento de R$50 milhões”, discursou o prefeito, que, ao final, ressaltou que a construção da unidade em Solonópole deverá gerar cerca de 200 empregos diretos, movimentando a economia da cidade.
Nas escolas profissionalizantes os jovens se deparam com um currículo bastante amplo: 17 disciplinas. A grade é dividida entre matérias comuns, iguais para todos os alunos e técnicas de acordo com cada curso. Além disso, três dessas matérias são direcionadas à formação pessoal e empreendedora dos jovens e são oferecidas nos três anos do ensino médio: capacitação cidadã, preparação para o trabalho, e empreendedorismo e aprendizagem cooperativa. (com informações do portal Iguatu.net)

0 comentários:

Postar um comentário