SUSTO > Multidão de fiéis cerca carro do Papa durante trajeto no Rio

Ao longo do trajeto em direção à Catedral Metropolitana, o papa Francisco optou por seguir com vidros abertos e chegou a apertar a mão de fiéis e beijou uma criança. A atitude do pontífice que desde o início de seu papado busca a humildade e proximidade com as pessoas levou desespero aos seguranças e emoção aos que acompanhavam de perto a passagem da comitiva.
Ao errarem o trajeto proposto, os carros que acompanhavam o Papa, seguiram por uma rua, que não tinha sido interditada. Um grande susto deve ter sofrido o papa, mas os seguranças, foram ao desespero, quando uma multidão de fiéis, cercou o carro em que Francisco estava, mesmo assim, o papa manteve os vidros do carro abaixado, e em nenhum momento deixou de saudar as pessoas que acompanhavam durante seu trajeto.
O carro chegou a parar em um congestionamento depois de sair do corredor exclusivo. Após percurso tumultuado no Centro, o Papa chegou à Catedral onde no estacionamento o papamóvel já aguardava o Pontífice. Dom Orani acompanha Francisco no deslocamento nesta segunda etapa do trajeto até o Theatro Municipal do Rio.

0 comentários:

Postar um comentário