CASO GIBITECA > Diretor do DMASP dá explicação sobre a polêmica

Nos últimos dias não tem se ouvido falar tanto em outro assunto, nas redes sociais, blogs, e portais de notícias, quanto no caso da gibiteca de Quixadá. A polêmica se deu, por conta da Prefeitura de Quixadá, ter reformado o espaço que antes era destinado às crianças, dando espaço à uma "Praça de Alimentação"(esse é o termo usado pela administração), o caso dividiu opiniões, e mais uma vez acirrou, o embate, entre os que defendem a gestão atual, e os que são oposição, e trouxe à tona novamente, os critérios utilizados na concessão de prédios públicos à terceiros.
Alguns populares, chegaram à dizer em suas redes sociais, de que na verdade o espaço da antiga gibiteca, seria transformado em um bar, contrariando o que a prefeitura havia comunicado.

Em entrevista à rádio Meio Norte Fm de Quixadá, nesta terça-feira(23), o diretor do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (DMASP), Eleri Ferreira Da Hora ( Eleri Matuto), deu sua versão à respeito da polêmica que tomou conta das redes sociais e das ruas da cidade.

De acordo com o diretor do DMASP, ele recebeu a visita do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), e que na oportunidade, foi advertido pelo órgão, de que os prédios públicos, deveriam ser usados de tal maneira, que gerassem receita para o município, e como o espaço já estava desativado há quase quatro anos, resolveram então criar uma praça de alimentação, e que ao contrário do que andam dizendo será proibido a venda de bebidas alcoólicas.

Ainda segundo Eleri, a gibiteca não foi desativada, pelo contrário, terá um novo espaço, mais amplo, que de acordo com ele, será mais confortável, e contará com banheiro, cantina, sala de leitura, e sala de informática, e que as crianças não perderam esse espaço.

0 comentários:

Postar um comentário