Recém inaugurada a delegacia de Solonópole está em condição precária

A delegacia recém inaugurada em Solonópole, mal foi inaugurada e já está em condições precárias. Segundo o Ministério Público, que fez vistoria na delegacia, foi verificado a ausência de estrutura de pessoal, de maquinário e de instalações físicas adequadas.

Entre as irregularidades constatadas, estão: falta de pessoal; contratação dos funcionários terceirizados sob suspeita de indicação meramente política, não apresentando aptidão para a função; ausência de inspetores de polícia, inviabilizando a execução da atividade de polícia judiciária; computadores sem conexão com a internet; funcionamento parcial das câmeras de segurança; número extremamente elevado de insetos mortos nas dependências; e ausência do Alvará da Vigilância Sanitária. Além disso, a viatura policial apresenta problemas no freio, desalinhamento das rodas e ausência de revisão, mesmo com 20 mil quilômetros rodados.
A inauguração da Delegacia Municipal de Solonópole foi resultado de uma ACP, ajuizada no dia 23 de janeiro, tendo em vista que a obra de construção do prédio já havia sido concluída há mais de dois anos, sem que fossem tomadas providências para o devido funcionamento.

0 comentários:

Postar um comentário