PAC EM QUIXADÁ > Prefeitura faz desfile para apresentar equipamentos à população

Os equipamentos foram adquiridos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, só a patrulha rural custou cerca de 2,5 milhões de reais.

A Prefeitura Municipal de Quixadá, organizou um desfile, na última sexta-feira(19), no intuito de apresentar à população do município, os equipamentos, recebidos por aquisição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), programa do governo federal.




foto: Chico Javali
 No desfile foram apresentados os oito micro-ônibus escolares, que serão usados pelos alunos da rede pública de ensino. E ainda uma motoniveladora e uma retroescavadeira, adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA). De acordo com o secretário da agricultura de Quixadá, Raimundo Damasceno, além desses dois maquinários, muito em breve o município contará com uma patrulha rural completa, que fará trabalhos rurais no município.

A patrulha rural é formada por uma retro escavadeira (máquinas usadas para escavações de poços amazonas, limpezas de açudes, aumento de açudes, consertos de estradas), por uma patrol e uma motoniveladora que serve para nivelar as estradas.



fotos: chico javali
De acordo com o prefeito João Hudson, em agosto o município estará recebendo mais três maquinários, além de um caçambão, um carro pipa, e um trator de esteira.


O secretário damasceno declarou que já existem máquinas trabalhando no interior fazendo e recuperando açudes e estradas, porém são máquinas licitadas e geram um custo alto ao município, mas em breve quando a patrulha estiver completa, os custos serão diminuídos,  tendo a prefeitura apenas o gasto de manutenção e combustível.

Ainda foram entregue, quatro motos para a secretaria de saúde, que serão usadas pelos agentes de endemias, ajudando à cobrir todo o município.

0 comentários:

Postar um comentário