POLICLÍNICA DE QUIXADÁ > Diretora que deverá assumir tem extensa condenação pelo TCM

Mesmo com uma extensa ficha de condenação por um órgão colegiado, a ex-secretária estará gerenciada a Policlínica.
O Secretário Estadual de Saúde do Ceará, Arruda Bastos, deverá nomear no inicio de agosto a ex-secretária Municipal de Saúde de Quixadá, Maria Ivonete Dutra Fernandes, para assumir a direção geral da Policlínica Regional do Sertão Central. Ivonete Dutra foi secretária de saúde durante a gestão do ex-prefeito Ilário Marques.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Revista Central, a partir de 2012 uma emenda constitucional passou a vetar nomeação de “fichas sujas” para cargos públicos nos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário no estado do Ceará.  Conforme o site do TCM, Ivonete Dutra tem contas desaprovadas com trânsito em julgado de decisão irrecorrível, mesmo assim, deverá receber parecer favorável do secretário estadual de saúde e do governador Cid Gomes.
O Tribunal de Contas dos Municípios, através do relator Conselheiro Ernesto Saboia, julgou a prestação de contas de gestão do fundo municipal da saúde durante o ano de 2004, e constatou várias irregularidades. As mais graves foram falhas e até ausência de licitações na compra de medicamento e materiais hospitalares. Segundo o parecer do relator, uma das despesas com aquisição de medicamentos, no valor de R$ 205.656,54 (duzentos e cinco mil seiscentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e quatro centavos) não houve licitação.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO REVISTA CENTRAL > 

Diretora que deverá assumir Policlínica do Sertão Central tem extensa condenação pelo TCM

0 comentários:

Postar um comentário