Quixadá: Conselheiros tomam posse



A solenidade de posse e certificação do novo colegiado aconteceu na noite da última terça-feira, 12, no Gabinete do Prefeito, e contou com as presenças de todos os conselheiros e de autoridades do município.
Além do prefeito Dr. Rômulo Carneiro estiveram presentes a posse a Dra. Ana Karine Serra Leopércio, promotora de Justiça de Quixadá; Rosa Buriti, secretária do Desenvolvimento Social e Adriana Lemos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

No início das falas a ex-coordenadora do Conselho Municipal, Lucilene Xavier, cumprimentou a todos e agradeceu ao prefeito e a promotora pela parceria com a instituição, a conselheira exibiu para os presentes um troféu de congratulação enviado pelo Ministério Público em reconhecimento ao trabalho e atuação do Conselho Tutelar em Quixadá. Em seguida o conselheiro reeleito, Talvanes da Silva, entusiasmou os novatos e lembrou a importância do envolvimento de todos e todas na luta pela garantia dos direitos da Criança e do Adolescente.

Já a secretária do Desenvolvimento Social Rosa Buriti destacou que os novos conselheiros tem a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antigo colegiado.
O prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, destacou a credibilidade adquirida pelos conselheiros tutelar. “Os conselheiros que passaram e que estão saindo conseguiram fazer um trabalho excelente e toda a população confiou, isso por que acreditavam nas resoluções dos problemas enfrentados por eles. Esse trabalho refletiu nas últimas eleições, onde tivemos um crescente número de votantes, na eleição anterior tivemos um pouco mais de quatro mil e dessa vez foi uma votação em massa e os quixadaenses escolheram os melhores. Eu sempre digo que o mais importante é o acolhimento, onde as pessoas chegam em busca da solução dos seus problemas, e é preciso que os novos conselheiros abram seus corações e entendam as necessidades do próximo”, relatou Rômulo.

O chefe do executivo municipal também destacou que logo que assumiu em 2009 encontrou o Conselho sem veículo fixo, e logo providenciou um transporte para ficar 24h a disposição do órgão, com motorista, secretária e totais condições necessárias com a garantia do segundo melhor salário do Estado.
 
A promotora de Justiça Dra. Ana Karine, colocou o Ministério Público a disposição dos novos conselheiros e falou que o compromisso com os direitos da criança e do adolescente devem estar acima de tudo. “É força nova que está entrando, são novos conselheiros interessados em resolver os problemas e lutar pelos direitos das crianças e adolescentes, o município e a população saem ganhando pela demonstração do trabalho efetuado pela gestão dos conselheiros anteriores e pela disposição que os novos estão mostrando. Eu costumo dizer que os conselheiros tutelares são nossos olhos e ouvidos, então é importante que haja esse trabalho em parceria para que o nosso trabalho como Ministério Público e dos conselheiros possa fluir cada vez mais”, disse a promotora.

PMQ/Alan Queiroz.

Um comentário:

  1. acompanhei de perto o inicio do conselho tutelar em quixada pois a mesma talvanes silva foi meu esposo e desde do inicio vem ganhando as eleiçoes por meritos esta de parabens o conselho tutelar de quixada ese ano

    ResponderExcluir