AMEAÇA À SUBSEDE: REFORMA DO CASTELÃO PODE SER EMBARGADA

Mais um entrave na participação da capital cearense como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Depois de um possível atraso nas obras dos estádios brasileiros, defendido pela Fifa, prontamente negado pelo Governo do Estado, agora a obra de reforma do Estádio Castelão, o maior do Ceará, pode ser embargada.
A notícia do Portal Terra, citando reportagem da Folha de S. Paulo, afirma que o Ministério Público suspeita do modelo de licitação utilizado pelo Estado para os ajustes no Castelão. Ele poderia ter beneficiado alguns consórcios, “impedindo o princípio de competitividade, pois o vencedor será aquele que apresentar a melhor oferta para administrar o estádio e não para construí-lo”.
O Ministério Público acionou o Tribunal de Contas cearense para investigar e suspender a licitação até que os gestores apresentem provas de que este modelo é o melhor a ser utilizado na ocasião. “Dos dois consórcios que estão na disputa, um deles doou, em 2006, R$ 200 mil ao comitê de campanha do governador Cid Gomes”, cita a matéria. As obras no estádio tem custo total de R$ 614 milhões, com previsão de 66 mil assentos cobertos e edifício garagem para quatro mil carros.


FONTE; CEARÁ AGORA

0 comentários:

Postar um comentário