Rádio Cultura passa por reformulação total


A Rádio Cultura de Quixadá, pertencente a diocese, foi fundada há 17 anos por dom Adélio Tomasin. O primeiro dirigente foi o braço direito do bispo, José Nilson Ferreira Gomes. Ao lado dele, pessoas ligadas ao movimento Shalom, que permaneceram a frente da emissora até o mês de setembro, quando foram substituídos por dom Ângelo Pignoli.

Com a mudança, assumiu a rádio o funcionário da diocese Helton Júnior. Ele diz que pegou a emissora com equipamentos defasados e toda a programação voltada à evangelização. "As finanças viviam no vermelho e tinha uma dívida de R$ 150 mil ainda como resultado de uma multa eleitoral de oito anos, na época da primeira campanha de José Nilson à prefeitura'.

Segundo Helton Júnior, a primeira providencia foi a renegociação das dívidas. Hoje, a emissora está pagando a multa ao custo de R$ 872,00/mês por tempo indeterminado. Outra medida adotada por Helton foi abrir para a veiculação de anúncios . "O retorno tem sido positivo e as contas estão equilibradas". Todo o corpo funcional foi mudado e conta atualmente com 12 pessoas. Antes, diz Helton, eram só voluntários que operavam a emissora. A programação também foi reformulada e passou a ser mais diversificada.




Jornal O Povo

0 comentários:

Postar um comentário