Prefeito assina ordem de serviço para construção do INSS


A população do sertão central vai ganhar mais um equipamento. Trata-se de uma nova sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cuja ordem de serviço para construção foi assinada na manhã de sexta-feira, 11, pelo prefeito Rômulo Carneiro e pelo ministro da Previdência Social José Pimentel. Os dois, juntamente com a deputada estadual Rachel Marques e o procurador-geral do município Ilário Marques, foram convidados pela presidente da Câmara, Edi Leal, para assinarem o documento na casa do povo, o parlamento municipal.


As novas instalações da instituição Federal serão construídas em um terreno doado pela Prefeitura. A doação da propriedade foi aprovada pela Lei 2.393 de 13 julho de 2009 e regulamentada pelo decreto 023/2009, assinado pelo chefe do Executivo.

O terreno, desmembrado do loteamento Quixadá Center, foi avaliado em R$ 32.800,00 e será importante para a melhoria na qualidade do atendimento aos cidadãos que diariamente buscam os serviços previdenciários. Atualmente, o órgão atende, em média, 300 pessoas por dia e mantém 23.974 benefícios, sendo 7.545 urbanos e 16.429 rurais. O empreendimento, que será construído entre as ruas Blumenau e Florêncio Lopes, colabora para a modernização pela qual passa a Previdência Social no país. Além disso, a parceria entre a Prefeitura e o INSS proporcionará aos usuários do órgão mais acessibilidade, comodidade e conforto.


Na ocasião, José Pimentel, que é deputado federal licenciado, recebeu o título de cidadão quixadaense e a medalha destaque político. Ele agradeceu as homenagens e disse estar feliz, pois Quixadá sempre o acolheu muito bem. “Agora como filho adotado por Quixadá eu tenho um maior compromisso com esse povo. Aqui nós temos um processo contínuo, onde começamos o desenvolvimento com o companheiro Ilário e continuamos com o prefeito Rômulo. Lembro que nosso Estado tem o maior desempenho na Previdência e é com imensa alegria que agradeço essas homenagens e o compromisso, tanto do Ilário como do Rômulo na construção dessa nova sede. A Prefeitura, através dessa atitude demonstra o compromisso com a população”, afirmou o ministro.


A gerente-executiva do órgão Federal, Zeferina de Fátima Cavalcante, veio de Fortaleza para participar da solenidade. Ela adiantou que serão investidos R$ 1.395.000,00 (Hum milhão trezentos e noventa e cinco mil reais) na obra das novas instalações. Foi também durante o evento que os vereadores prestaram homenagem a vários servidores do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), sobretudo pelos serviços prestados a autarquia, que neste ano completa 100 anos de existência.


O prefeito Rômulo Carneiro enfatizou que o momento consolida a parceria entre os governos Municipal e Federal. “Nosso INSS tem mais de 30 anos no nosso município, mas o Instituto não tinha uma sede própria e agora os quixadaenses terão uma estrutura sofisticada, onde as pessoas poderão ter um atendimento humanizado”. Ele também aproveitou para parabenizar José Pimentel. “Até os que criticam o nosso projeto político reconhecem o papel do ministro no desenvolvimento de nossa Quixadá. Ele conhece esse povo e merece essa homenagem justa e sincera”, finalizou o prefeito.



Fonte: Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário