Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Quixadá


Mais de 20 mil estudantes das redes pública e particular na maior cidade do centro do estado do Ceará voltam às aulas normalmente. A movimentação no sábado e domingo foi intenso no terminal rodoviário da cidade, com a chegada dos estudantes que estavam viajando curtindo as férias em outra cidade.

Atualmente as faculdades Católica, Faculdade Estadual Ciências e Letra do Sertão Central, Universidade Aberta do Brasil, Universidade Federal do Ceará, Universidade Vale do Acarau, e outras juntas somam mais de 6 mil estudantes de diversos cursos.

No centro desse universo estudantil, um público mais tímido, mais na luta para chegar a faculdade, são assim os quase 20 mil secundaristas dos ensinos Fundamental, Médio e Técnicos. Um publico que juntos tem uma população superior a muitas cidades do estado como Choró e Ibaretama.

Eles vêm de muitas cidades como Quixeramobim, Crato, Juazeiro, Barbalha, Sobral, Itapipoca, Limoeiro, e outras, esse é o publico agitado e consumidor da Faculdade Católica, o comércio já sentia a ausência, com destaques para os produtores de eventos que visam sempre esse público.

Até dezembro as festas de quinta a domingo voltarão como antes paradas a mais de um mês. Como em todas as cidades universitárias o aquecimento de temperatura sobe com o forte impacto dos festeiros e agitados universitários que alem de estudar muito adoram curtir a vida nas boates e clubes.

Já a multidão dos secundaristas são menos festeiros tendo em vista o controle paterno, mesmo assim ajudam a contribuir com o desenvolvimento intelectual da cidade, na realidade é um publico menos agitado e com um teor de responsabilidade menor.

Com a aglomeração dos estudantes os números da gripe A poderão aumentar as estatísticas da doença em Quixadá.


fonte: Diário Central

0 comentários:

Postar um comentário