Maçonaria de Quixadá promove campanha de doação de sangue

doao_de_sangue

Um gesto de amor que preserva a vida, doe sangue, essa é uma ação integrada dos maçons de Quixadá em prol de melhoria nos estoque de sangue do laboratório FUJISAN (Centro de Hemoterapia e hematologia do Ceará).

Será nesse sábado, dia 15 de agosto, das 7h às 17h, na sede local da Maçonaria de Quixadá, convide seus amigos e venha prestar um ato de solidariedade humana,

Os Representantes da Maçonaria de Quixadá visitaram pela manhã os meios de comunicação da cidade para divulgar e esclarecer os objetivos da ação, a Maçonaria também disponibilizará transporte para quem mora longe, se você quer ser um doador entre em contato pelos telefones: (88) 3412 0455 – 3412 2009 – 3412 0405.

Esta na hora de você mostrar a seus amigos as vantagens de se doar sangue. Além da satisfação em ajudar alguém, eles receberão em casa gratuitamente, em até 60 dias, os resultados dos exames importantes como: Determinação de um grupo sanguineo e fator RH. Pesquisa de HBsAg (Hepatite B) V.D.R.L. (Sifilis). Pesquisa Anti-HIV 1 e 2 (AIDS). Sorologia para Chagas, pesquisas de anticorpos irregulares, pesquisa de antiHTLV 1 e Eletroferese de Hemoglobina.

IMPORTANTE

Para você ser um doador, basta seguir estas instruções:

Ter um mãos um documento de identificação com foto, assinatura e órgão emissor, indicar seu endereço completo e profissão. Não estar em jejun, ter se alimentado com comidas leves, não gordurosas. Pesar mais de 50k. Ter entre 18 e 65 anos. Não estar grávida ou amamentando. Possuir boas condições de saúde. Não ter ingerido bebidas alcolicas 12 horas antes da doação.

FIQUE POR DENTRO

A campanhas têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue de forma fidelizada (pelo menos duas vezes ao ano) e responsável. As ações da área de Sangue, outros Tecidos e Órgãos da Anvisa não se limitam apenas às campanhas de sangue. Para a Agência é importante encontrar pessoas que se tornem doadores permanentes. A Anvisa deseja conseguir a fidelização do doador, ou seja o doador que volta para doar, que doa constantemente.

Assim se atingirá a eficiência e qualidade do sangue doado. Por isso, as campanhas são apenas um dos passos da Anvisa. A doação voluntária de sangue é um objetivo de extrema importância para se alcançar "Sangue com Qualidade".

0 comentários:

Postar um comentário