Carros de som abusam do volume,desrespeitam leis e a população



Um dos meios de publicidade e propaganda muito utilizados pelos comerciantes da cidade de Quixadá é o carro de som volante, pago por hora contratada esse serviço ganhou espaço na cidade e hoje Quixadá já possui uma dezena de carros além de motos e bicicletas com caixas acústicas.

O problema está na falta de controle e fiscalização dos níveis sonoros emitidos, é insuportável tanto barulho no centro da cidade. A poluição está em toda parte por onde se anda no centro, “não se pode falar ao telefone ou atender um cliente”, palavras de um comerciante que não quer mais utilizar esse serviço como meio de publicidade em seu estabelecimento.

Para piorar, soma-se agora “paredões” de som que circulam nas ruas propagando ruídos ensurdecedores que prejudicam de forma irreversível a audição da população.

Não é novo o problema existente, caso inclusive de intervenção temporária dos carros pelo juiz de Quixadá, não sei bem o que esperam os donos e motoristas de carros de som, se uma punição por parte da comarca local ou a perda da clientela que reclamam constantemente.

Fonte:Central de Notícias

Um comentário:

  1. Caro colega Alexandre Silva,

    Essa materia no post acima, é de minha autoria, fique a vontade para publicar, porem dê os créditos a quem teve o trabalho de fazer a materia.

    ResponderExcluir