Mulheres serão homenageadas em seu dia


Mulheres serão homenageadas em seu dia

Entrega da medalha Personalidade Política, da Comenda Luíza Henrique Oliveira e título de cidadania quixadaense serão as atividades do Dia da Mulher na Câmara de Quixadá. A comemoração da data, 8 de março, será antecipada para a sexta, 6 de março. Às 9 horas, as vereadoras, ex-vereadoras, ex-primeiras dama e a atual primeira dama receberão a medalha Personalidade Política. A comenda foi criada, em fevereiro, através de projeto de lei da presidenta da Câmara Edi Leal.

Pela tarde, a partir das 17 horas, Fabina Gizele do SEBRAE, Sheila Gonçalves da Coordenadoria das Políticas para Mulheres e Ivonete Dutra, ex-secretária da saúde de Quixadá e deputada estadual Rachel Marques serão homenageadas com a comenda Luíza Henrique Oliveira. Já a juíza Ijosiana Cavalcante, a promotora Ana Karine Serra e a secretária da educação Lígia Maria ganham o título de cidadãs quixadaenses. “Essas homenagens irão nos lembrar da importância das mulheres nos espaços públicos”, explica a presidenta Edi. Logo após a solenidade, haverá música ao vivo no calçadão enfrente à Câmara de Quixadá.

Na tarde quinta, 5 de março, Edi Leal participará de um ato público enfrente ao Fórum Avelar Rocha de Quixadá que reivindicará a implantação da Delegacia Especializada da Mulher e da 3ª. Vara da Violência Doméstica. A manifestação deverá reunir mais de duas mil mulheres de Quixadá e dos municípios circunvizinhos


0 comentários:

Postar um comentário