Chico Anysio receberá medalha da Câmara


Chico Anysio receberá medalha da Câmara quixadaense

O humorista Chico Anysio receberá a medalha Rachel de Queiroz no auditório da Câmara de Quixadá, na próxima quarta, 4 de março, às 17 horas. Na solenidade, o artista cearense será homenageado com a comenda quixadaense que agracia personalidades por sua contribuição no campo cultural. “Chico Anysio não só colaborou com nossa identidade artística cearense, mas também com a produção cênica brasileira na televisão, rádio e teatro”, afirmou a presidenta da Câmara Edi Leal.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu em Maranguape em 12 de abril de 1931. Ele é humorista, ator, escritor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, onde possui contrato até 2012. Ao lado de Chacrinha e Boni, Chico é considerado um dos maiores nomes de todos os tempos da televisão brasileira. Iniciou sua carreira, nos anos 50, na Rádio Guanabara no Rio de Janeiro onde exercia várias funções: rádioator, comentarista de futebol, etc. Estreou na televisão, em 1957, na TV Rio. Dois anos depois, tinha seu programa.

Na mesma solenidade, além de Chico Anysio, também será homenageado com a medalha Rachel de Queiroz o produtor de cinema quixadaense Kleber Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário