Destaques da região


Multa

Motoristas e motociclistas do município de Quixadá e cidades vizinhas, localizadas na região do Sertão Central do Ceará, reconhecem a importância da fiscalização dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito na região. Nenhum acidente grave foi registrado no período momino na região, todavia, eles criticam alguns dos exageros realizados pelos fiscais do órgão. “Ficam procurando motivo para multar qualquer um”, reclamou a professora Lúcia Santiago. A educadora foi penalizada somente porque o soquete de sua motocicleta estava queimado. Para quem ainda não passou a receber o piso nacional dos educadores, o valor da multa, que custará R$ 260,00, vai pesar no bolso da cidadã.

Brutalidade


Muitos foliões do município de Quixadá, ou que foram passar o Carnaval nesta cidade, não gostaram nadinha do comportamento de alguns seguranças contratados pela Prefeitura Municipal, que tinham a função de cuidar da segurança na Praça José de Barros e no quarteirão da Center Pizza, onde foram realizadas os shows que animaram a folia na Terra dos Monólitos. Um exemplo foi o casal Francisco Nogueira e Ana Oliveira, que ficou assustado com o comportamento deles. Asseguraram que o casal de Pitibul que cria em casa não é tão violento. Eles solicitam aos organizadores que selecionem melhor as equipes responsáveis pela manutenção da paz em eventos festivos como o Carnaval.

Sem comunicação

Os moradores de Ibaretama, dentre eles a dona-de-casa Maria Augusta Queiroz, solicitam da operadora Oi o conserto do telefone público instalado ao lado da Câmara de Vereadores deste município. Há mais de mês o aparelho não funciona. Por ironia, o orelhão está instalado logo abaixo da torre de retransmissão. Na cidade não há sinal de telefonia celular e o prédio do Poder Legislativo não possui telefone. “Pelo jeito não são somente os políticos que não conseguem se comunicar”, ironiza um dos moradores, que não quer se identificar.


0 comentários:

Postar um comentário