Blogs são bloqueados na Faculdade Católica


Nos últimos anos os números de blogueiros cresceram em grande escala no Brasil e no mundo estes blogs sempre trazem conteúdo que a grande mídia não tem coragem de publicar, outros usam os blogs para expressar seus acontecimentos no dia a dia, a verdade é que no mundo virtual a liberdade de ter o seu próprio endereço sem despesas virou febre, basta cadastrar uma conta e publicar seus conteúdos.
No Brasil o provedor pertencente ao maior site de busca do mundo e com credibilidade o blogger.com lidera com vasta vantagem dos demais, alem claro da segurança, é impossível argumentar contrario aos blogs, hoje estes são um dos meios que estão equilibrando a democracia no Brasil e no mundo, os blogs representam a liberdade da pessoa comum de demonstrar seu ponto de vista sobre todos os aspectos as restrições destes são formas antidemocráticas.

Nos últimos dias recebi informação de estudantes da Faculdade Católica que não estavam conseguindo acessar este blog, em alguns momentos mencionei que era problema de endereço e que os mesmos deveriam verificar ou se não erra problema em determinado computador, os comunicamos aumentaram constantemente. Fui verificar na biblioteca da faculdade em 5 computadores todos apresentam mensagem dizendo que o endereço www.jacksonperigoso.blogspot.com estavam bloqueado e que deveria entrar em contato com o servidor da faculdade. Na verdade o provedor www.blogger.com está 100% bloqueado e que nenhum blog deste provedor está com acesso na faculdade.

Nos deixa revolta tendo em vista que blog como o Portal dos Estudantes um dos mais acessos na cidade com mais de 24 mil acessos em apenas alguns meses demonstra a real importância que este tempo para a cidade, todo o nosso conteúdo tem credibilidade e com teor informativo sempre com respeito, o espaço para o direito de resposta está sempre disponível a todos.

A medida que a faculdade tomou é irresponsável e demonstra a falta de liberdade dos estudantes dentro daquela instituição educacional capitalista católica, essa restrição é sem dúvida uma afronta a liberdade de expressão dos seus alunos. As últimas medidas da faculdade estão assustando os estudantes, para a informação e conhecimentos de todos, a faculdade virou Big Brother , câmeras espalhadas por todos os lados estão ”vigiando” e constrangendo os estudantes , não se sabe o real motivo, se é pra impedir qual quer ato manifestatorio ou ter em suas mãos o controle dos estudantes conhecendo a cara e a imagem de todos.

Se os argumentos das câmeras são para proteger os estudantes, este argumento é descartado, tendo em vista que as catracas estão livres para qualquer um entrar e se quiser assisti aula sem mesmo ser aluno daquela instituição de ensino superior é possivel.

Estou enviando para amigos e outros blogueiros essa restrição para que juntos formemos uma grande manifestação na web e mostrar que este ato da Faculdade Católica Rainha do Sertão não estão aceitando o nosso conteúdo nas suas dependências.

0 comentários:

Postar um comentário