´Auto da Camisinha´ será rodado em Quixadá


O filme ´O Auto da Camisinha´ , produção genuinamente cearense, começa a ser rodada no hoje, na cidade de Quixadá. A película é uma adaptação da peça teatral de José Mapurunga que já foi montada por diversos grupos em Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e, claro, no estado do Ceará.

Em solo cearense, a peça já foi encenada por mais de dez grupos teatrais. O filme deverá ter no elenco nomes como Chico Anysio, Gero Camilo (Bicho-de-Sete Cabeças e Carandiru).

Edital Mecenas

Com um orçamento de R$ 458 mil, a produção foi contemplada no 1º Edital Mecenas do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), em 2008. E conta com a parceria da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e do Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social (ISDS).

De acordo com o produtor Clébio Ribeiro, o filme manterá o humor do texto original, uma linguagem moderna utilizando desenhos animados mesclados com a atuação do elenco. A primeira exibição está marcada para setembro, durante o encontro da Câmara do Comércio de Portugal, em Fortaleza.


0 comentários:

Postar um comentário