Polícia caça suspeito de comandar o furto


Um perigoso assaltante de bancos e carros-fortes, saído recentemente do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), é o suspeito de ter comandado o ataque ao BB de Quixadá no último fim de semana. O assaltante (cujo nome o Diário do Nordeste prefere omitir no momento, já que ele é apenas suspeito) vinha sendo monitorado pelos serviços de Inteligência da Polícia Civil e do Comando da PM nas últimas semanas.

O bandido possui uma extensa ficha criminal. Uma de suas últimas prisões ocorreu em outubro de 2002, quando ele comandou o assalto ao BicBanco, agência situada na Avenida Bezerra de Menezes, Otávio Bonfim, quando foram roubados R$ 131 mil.

Na época do caso, foi descoberto que o criminoso usava uma farda da PM no momento do ataque à agência.

Recém saído da cadeia, o criminoso voltou a formar uma quadrilha para ataques a bancos no interior do Estado. Coincidência ou não, há duas semanas um dos principais comparsas dele, Hiltanir Gonçalves Melo, foi preso pela PM durante uma perseguição policial que começou na Prainha, em Aquiraz, e foi parar na Lagoa Redonda, em Messejana.

Perícia

Ontem, a Polícia Federal encaminhou para Brasília o material encontrado dentro do túnel que deu acesso aos ladrões à casa forte do BB de Quixadá. O material será submetido a perícia e confrontado com as pistas obtidas nas investigações sobre o roubo no Banco Central, em Fortaleza, em 2005. A PF quer saber se a quadrilha que atacou o BC também agiu na cidade de Quixadá.
v

0 comentários:

Postar um comentário