Prefeito comparece ao lançamento do selo em homenagem ao Brasil

O prefeito de Quixadá recebe exemplar do selo em homenagem ao país.

A cidade de Quixadá foi uma das seis cidades do país contempladas com o lançamento do selo “O Brasil na liderança mundial dos combustíveis renováveis”.

Na noite da última quinta-feira, 12, a Praça da Cultura – Centro Cultural Rachel de Queiroz – foi o palco do lançamento do selo “O Brasil na liderança mundial dos combustíveis renováveis”. O selo é uma homenagem ao país que parte na frente de outras nações no uso de energia renovável. O Brasil utiliza 46% de suas energias renováveis.

Estiveram presente a solenidade o prefeito, Rômulo Carneiro; o procurador-geral do município, Ilário Marques, que na ocasião representou o ministro da Previdência Social José Pimentel; o chefe do gabinete do prefeito, Henrique Rabelo; o gerente regional dos Correios, Haroldo Oliveira; o gerente da usina de biodiesel de Quixadá, João Augusto Araújo, que representava a Petrobras e todos os secretários municipais.

A homenagem ao país foi uma iniciativa da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos em parceria com a Petrobras. Para o representante dos Correios, Haroldo Oliveira, o selo significa muito para a sociedade. “O selo retrata a cultura, a família, a arte e a religião de um povo, por isso foram confeccionados 10 milhões de unidade do selo, que está sendo lançado hoje e lançamento aqui em Quixadá ajuda a cidade a torna-se conhecida pelo restante do país”, afirma Oliveira.

Já para o prefeito da cidade, Rômulo Carneiro, que participou do encontro dos prefeitos em Brasília, nos últimos dias 10 e 11 de fevereiro, o lançamento envolve e informa o cidadão quixadaense sobre a luta do país pelo uso de uma melhor fonte de energia. “A produção do petróleo no Brasil é de grande valia e isso faz com que sejamos a quarta potencia mundial na produção do mineral. Não precisávamos produzir novas energias, mas o presidente, preocupado com poluição do planeta, estimula o uso das fontes de energia renováveis”, lembrou o prefeito.

Outro ponto importante lembrado no evento foi o biodiesel gerado na usina de Quixadá. Desde seu primeiro carregamento, a usina já produziu sete milhões de litros de biodiesel. “Nós produzimos muito de dezembro para cá e esse evento é mais uma forma de divulgar a liderança do Brasil na produção de combustível renovável”, disse o gerente da usina de biodiesel de Quixadá João Augusto Araújo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário