Centro de Referência Mulher e Cidadania prepara programação para o Dia Internacional da Mulher


A programação para o Dia Internacional da Mulher já está sendo elaborada pelo Centro de Referência Mulher e Cidadania.

Na quinta-feira pela manhã, 12, foi realizada a 3ª Reunião Ampliada do Centro de Referência Mulher e Cidadania de Quixadá, que teve por objetivo discutir e elaborar um planejamento de ações para semana anterior e, também, para o Dia Internacional da Mulher. Participaram do encontro representantes de secretarias municipais, ong’s, bem como sindicatos.

O tema escolhido para a semana da Mulher, deste ano, foi “Dia 8 de março: histórico, político e de luta”. Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres do município, Sheila Gonçalves, a data vai muito além de uma simples comemoração. “Temos que pensar o dia 8 de março como importante para sociedade como um todo, uma vez que as mulheres, ao longo dos anos, lutam por seu direito e a data reafirmar a conquista desses direitos”, disse.

As políticas públicas para as mulheres de Quixadá devem ser ampliadas, pois os mais de 76 mil quixadaenses serão beneficiados com ações que coibirão a violência contra a mulher. Entre ações estão à implantação de uma Delegacia Regional Especializada da Mulher, que deverá atender além de Quixadá, mais quatro municípios da região Sertão Central: Banabuiú, Choro, Ibaretama e Quixeramobim. Outro ponto importante será a criação de uma 3ª vara judicial, a de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar, que será mais um ponto de apoio as mulheres de Quixadá. As outras existentes, na cidade, são as da Infância e da Família e uma de cunho criminal.

0 comentários:

Postar um comentário