Chove em 60 municípios no Ceará nesta segunda-feira de carnaval

Em Viçosa do Ceará choveu 19 milímetros.  (Foto: Tadeu Feitosa/Arquivo Pessoal)


O Ceará registrou chuva em pelo menos 60 municípios nesta manhã de Carnaval desta segunda-feira (27), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior foi em Granja, Região Norte do Ceará com 75 milímetros.

Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Abaiara (55 mm), Eusébio (39 mm), Itaitinga (38 mm), Groaíras (37 mm), Porteiras (22 mm), Uruoca (30 mm), São Gonçalo do Amarante (20 mm) e Viçosa do Ceará (19 mm).

Funceme informa que de acordo com a imagem do satélite das 8h local, há nuvens sobre o Ceará, principalmente na faixa litorânea, que estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade, do oceano Atlântico para o continente, e por causa da presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12 km de altura) no sul da região Nordeste do Brasil. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada do setor norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias.

Previsão para os próximos dias
Para segunda-feira há nebulosidade variável, ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas em todo o Ceará.

Para terça-feira, no decorrer do dia, nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Ceará.

Para quarta-feira previsão nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões no decorrer do dia.

Fonte: G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário